quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Politicando 11/09/2020

Lapa I

Ânimos a flor da pele na histórica cidade da Lapa neste final de acordos para as convenções partidárias. As mais recentes informações são a desistência do atual prefeito Paulo Furiati (MDB) de tentar a reeleição e o interesse do ex-prefeito Miguel Batista (Dem) em voltar ao cenário e entrar na disputa pela prefeitura. A primeira decisão motivou a segunda.

Lapa II

Já o Republicanos, do comerciante Fernando Lacerda, aguarda o sim ou não do Partido Verde. A questão é que o PV tem outras possibilidades, como a candidatura própria com Pedro Ribeiro ou a vice do prefeiturável Josias Junior (PDT). Curioso na Lapa, é possível dobradinha PSD e MDB, que no cenário estadual são totalmente contrários, já que o governador Ratinho Junior (PSD) é frequentemente bombardeado por Roberto Requião (MDB).

Tijucas do Sul

A disputa pela prefeitura de Tijucas do Sul deve ficar concentrada entre dois grupos. O ex-prefeito Altair Gringo (PP) e o vereador Claudemir Rocha (Pros) compõem uma das chapas já definidas. Neste sábado, o segundo grupo que deve oficializar a candidatura é do PSL, que pretende colocar o nome de Amarildo Carvalho como candidato à prefeito, tendo o ex-secretário de Agricultura, Thiago Rocha, compondo como vice.

Chico Santos. Foto: DivulgaçãoFazenda Rio Grande

Acontece amanhã em Fazenda Rio Grande a convenção do PSD, que vai confirmar a candidatura de Chico Santos à prefeitura da cidade. O candidato a vice-prefeito será Marcelo Pelanda (PP). Pelo que se desenha nos bastidores, a disputa majoritária no município será uma das mais acirradas dos últimos tempos. Pesa positivamente para o lado de Chico Santos o apoio do governador Ratinho Junior.

Piên I

A Justiça Eleitoral vai ampliar atenção sobre a eleição em Piên. Depois de tudo que aconteceu na cidade, resultando no assassinato de duas pessoas, sendo uma delas o prefeito eleito em 2016, Loir Dreveck, há uma tendência de uma disputa tensionado ao extremo. Neste sentido, haverá ainda o reforço policial, que deverá acontecer por meio da equipe de inteligência da segurança estadual.

Piên II

A tensão na cidade ficou explícita nesta semana quando uma equipe de pesquisa de campo foi intimidada por determinadas pessoas quando realizava seu trabalho no município. Não se sabe quem contratou a pesquisa, mas um dos profissionais da empresa chegou a gravar um vídeo e distribuir no município pedindo “tranquilidade” e informando que estavam apenas cumprindo jornada profissional.

Mandirituba

A disputa majoritária em Mandirituba terá dois grupos, tendo o embate entre o atual prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC) e o vereador Felipe Machado (Pros). Ambos ainda não oficializaram os nomes dos vices, o que tem movimentado os bastidores políticos nos últimos dias. A tendência é de que Luis Antonio não reedite a dupla com a atual vice Rosilene Vonsovicz (PSC), trazendo novas siglas para a composição. Já Felipe, pode ter um vice indicado pelo PSL, que é um dos partidos que compõem a base de apoio da pré-candidatura.

Rio Negro

Em Rio Negro o grupo do atual prefeito Milton Paizani (PSD) vai lançar a dupla James Valério (PSD) e Alessandro von Linsingen (PSL), para prefeito e vice. Mas a disputa na cidade reúne outras três candidaturas para prefeito, o ex-prefeito Alceu Swarowski (Cidadania), o conselheiro tutelar Bruno Alves (Republicanos) e o vereador Gari Kiatkoski (Podemos).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email