sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Politicando 11/10/2023

Politicando
Politicando

Governo I

O governador Ratinho Junior (PSD) fez uma postagem nas suas redes sociais que movimentou o meio político em todo o Paraná. Ratinho destacou a parceria e a fidelidade do seu vice-governador Darci Pianna (PSD) ao longo das duas gestões e frisou que “ele tem sido o mais leal” possível. Para o meio político, a mensagem foi um recado para quem pensa antecipar o processo sucessório e que o nome de Pianna vem se fortalecendo para 2026.

Governo II

Segundo relatos de quem atua próximo ao governador Ratinho Junior, não existe nenhuma intenção de debater o cenário político de 2026, e toda atenção agora é para os projetos do Governo do Estado de grande porte, justamente para que as entregas aconteçam dentro da gestão desse governo. Nem sequer a pauta da eleição municipal vem fazendo parte da agenda de Ratinho Junior.

Saneamento

Prefeitos e representantes das prefeituras da região participaram ontem do evento dedicado à promoção do saneamento público em Curitiba. Realizado por Governo do Estado através da Secretaria Estadual das Cidades e Sanepar, o encontro serviu para aprovação da nova política de saneamento no Paraná.

Campo do Tenente

Morreu no último domingo o ex-vereador de Campo do Tenente Marcelo Filla aos 44 anos. Filla foi eleito legislador pela primeira vez para a 11ª legislatura do município (2005-2008), se reelegendo para a 12ª (2009-2012) e 13ª (2013-2016) legislaturas, somando mais de doze anos de trabalhos, inclusive compondo mesa diretora e comissões.

Chuvas

O sentimento ainda é de preocupação em cidades de todo o Paraná em decorrência das chuvas que assolaram o Estado nos últimos dias. Para atender a demanda de famílias afetadas pelos estragos, há uma intensa movimentação e dedicação por parte de secretarias municipais, com apoio do governo federal, e mobilização de membros do setor privado. O momento é de solidariedade e atenção aos que mais necessitam.

Cidade educadora

O município de Piên vem explorando o título de Cidade Educadora, recebido recentemente. Na última semana, uma comitiva pienense participou do encontro nacional das Cidades Educadoras, em São Paulo, onde apresentou o município e as ações que vêm acontecendo. No mundo todo são 500 cidades educadoras e no Brasil são 32. Piên recebeu o certificado após apresentar a experiência positiva com a criação da Feira da Lua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email