sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 11/03/2022

O Republicanos do Paraná anunciou que vai filiar nos próximos dias quatro deputados estaduais. Foto/Divulgação

Agudos do Sul
Cada vez mais próxima a eleição suplementar em Agudos do Sul, a cidade ainda não entrou totalmente no clima da campanha. O que vem sendo bastante utilizado pelas duas candidaturas são as redes sociais. A eleição acontece no próximo dia 3 de abril e o prefeito eleito terá pela frente dois anos e meio de mandato.

Lapa I
A prefeitura da Lapa recebeu nesta semana o material completo que trata do novo Plano de Mobilidade para a cidade. Todo o trabalho foi desenvolvido pela empresa Urbtec e mostra um diagnostico do que precisa ser feito pela municipalidade para garantir uma área urbana segura, transitável e que principalmente respeito as leis e a prioridade aos pedestres.

Lapa II
Com o afastamento do prefeito Diego Ribas (PSD) do ex-prefeito Paulo Furiati (MDB) e do ex-vice Acir da Farmácia (PSB) é aguardada na cidade uma reestruturação de cargos na prefeitura. Passados 15 meses de mandato, ou a reforma administrativa se dá agora ou fica sem sentido para o futuro.

Mandirituba
Acreditem se quiser, mas a reunião da câmara de Mandirituba de terça-feira que concederia o título de Cidadão Honorário ao deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) foi suspensa por falta de quórum. E não foi porque os vereadores estavam ausentes, foi porque eles se retiraram da reunião. Há um imbróglio entre a bancada da oposição e situação por conta de projetos do poder executivo que precisam ser pautados na casa. Acabou sobrando para o deputado.

Contenda
A grande reclamação em Contenda continua sendo a manutenção das estradas. O município tem forte apelo agrícola e depende de forma acentuada dos trabalhos do setor rodoviário da prefeitura. Recentemente a prefeitura fez trabalhos de readequação das estradas do Passo a Passo, Poço Grande, Rio do Cacho, Lavrinha, Serrinha e Passo do Ouro. A Secretaria de Obras atende pelo telefone 3625-2324.

Segurança
O assalto ao banco da Caixa Econômica Federal (CEF) na Lapa voltou a por em alerta os demais municípios da região. Se na Lapa, onde existe o Batalhão da Polícia Militar e um contingente maior de policiais, os ladrões de banco atuam como fizeram nesta semana, imagina-se nas demais cidades da região que são muito mais expostas do ponto de vista da segurança. A população se pergunta, o que os governantes estão fazendo neste sentido?

Republicanos

O Republicanos do Paraná anunciou que vai filiar nos próximos dias quatro deputados estaduais e com isso aumentará sua bancada para cinco parlamentares. Devem assinar com o partido os deputados Homero Marchese, Marcio Pacheco, Mara Lima e Delegado Fernando, além de Alexandre Amaro. Na última semana, o Republicanos filiou o deputado federal Diego Garcia.

Chapão
E o PSD, do governador Ratinho Junior, deverá ter a chapa mais concorrida dos últimos tempos. A expectativa da sigla é fazer a maior bancada de deputados estaduais e federais da história política do Paraná. Inclusive, toda a bancada do PSB, que inclui Alexandre Curi, Romanelli, Tiago Amaral, Artagão Junior, Tercilio Turini, devem migrar para o partido do governador.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email