terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 10/03/2023

Politicando
Politicando

Lapa

O prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), recebeu ontem o deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa do Paraná, Hussen Bakri (PSD), para vistorias obras de pavimentação no município e assinatura do contrato do início da construção da sede do Programa Melhor Idade. Ao total, são 4 milhões de reais em recursos através de emenda parlamentar.

Tijucas do Sul

O município de Tijucas do Sul vem sendo sondado por investidores para a implantação de um autódromo. Vale lembrar que o famoso autódromo de Pinhais foi vendido e já desmontado para dar lugar a um empreendimento imobiliário. Com isso, diversos amantes de veículos de velocidade que utilizavam o local para competições e até mesmo como forma de hobby esportivo, perderam o espaço. Agora, segundo informações de bastidores, um grupo de investidores já teria adquirido área em Tijucas do Sul

Transporte Coletivo

Ontem à tarde, prefeitos da região metropolitana participaram de reunião na Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) para debater sobre o processo de licitação que o Governo do Estado está preparando para o serviço do transporte coletivo. O objetivo foi esclarecer sobre como ficarão as linhas municipais que hoje são atendidas pela AMP.

Republicanos I

Em reunião realizada na sua sede em Curitiba na última quarta-feira, o Partido Republicanos no Paraná deu início na preparação da sigla para as eleições de 2024. A executiva estadual pretende ampliar sua presença em todo o estado e para isso definiu que esse processo de crescimento e reestruturação contará com coordenadores regionais, que terão a responsabilidade de promover as tratativas em cada município. O partido quer ampliar número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Republicanos II

Neste primeiro momento dois coordenadores regionais já foram definidos pela executiva estadual, o secretário geral do partido, Gilson Santos, será o responsável pelos municípios da região metropolitana de Curitiba, e o deputado estadual Márcio Pacheco responsável pela região Oeste do Paraná. Segundo o presidente estadual Valdemar Bernardo Jorge, outros coordenadores e suas respectivas regiões serão definidos até o final do mês.

União Brasil e Progressista

Caminha a passos largos, em Brasília, as tratativas para a fusão do União Brasil e o Progressista, com os dois se tornando um único partido, o maior do país em número de representatividade no Congresso Nacional. No entanto, as questões municipais é que serão afetadas, já que nem sempre é possível conciliar grupos distintos em uma única sigla. No Paraná, por exemplo, o União Brasil tem o senador Sérgio Moro, e o Progressista o deputado federal Ricardo Barros, ambos não sentam na mesma mesa.

Moro na pista

Se realmente se confirmar a fusão do União Brasil com o Progressista, é bastante provável que o comando do partido no Paraná fique com Ricardo Barros. Sendo assim, o senador Sérgio Moro certamente vai deixar a agremiação e buscar um novo caminho na política paranaense. E mesmo sendo um senador com mandato de 8 anos e um expoente na política do Panará, não são muitas as opções de filiação.

Eleições 2024

Em Curitiba tem uma pergunta que não quer calar; o agora deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) será ou não candidato a prefeito da cidade. Ele foi disparado o mais votado no município na eleição do ano passado, e para muitos seria a candidatura mais viável ao poder executivo local. Entre os apoios que teria no palanque, obviamente do ex-juiz e agora senador Sérgio Moro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email