terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Politicando 09/08/2019

Voe Paraná I

O governador Ratinho Junior apresentou nesta quarta-feira um grande pacote de estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico: o Programa Voe Paraná, que em uma primeira fase totalizará 11 novas rotas de voos domésticos. Além da Azul, que já opera voos regionais em outras oito cidades, o Programa Voe Paraná receberá a adesão da companhia aérea Gol com a empresa de táxi aéreo Two Flex.

Voe Paraná II

Neste primeiro momento, os municípios beneficiados serão Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Apucarana, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra. “O Paraná confirma a vocação de ser um acelerador do desenvolvimento, integrando municípios e fortalecendo a economia. São linhas aéreas que passam a estimular novos investimentos no setor produtivo, abrem a possibilidade de mais empresas virem para o Estado e fomentam o turismo”, destaca o governador.

O presidente da Comec, Gilson Santos, participando da reunião da câmara de vereadores de Quitandinha. Foto: Gabriel HubnerQuitandinha I

O presidente da Comec, Gilson Santos, esteve nesta semana nas cidades da Lapa e Quitandinha. Na Lapa, se reuniu com o prefeito Paulo Furiati para falar a respeito do Projeto de Cicloturismo que será lançado na região. Já em Quitandinha participou da reunião da câmara de vereadores e fez uma apresentação sobre as ações na Comec neste primeiro semestre.

Quitandinha

Em Quitandinha a população está na bronca com operadora de celular Claro. Segundo o vereador Amir Lemos (PEN), a operadora simplesmente desligou seu sinal do município e deixou os usuários e clientes sem nenhuma explicação. Além de ficarem sem o sinal, muitos populares possuem planos e pagam mensalmente por essas contratações. Alguns que deixaram de pagar já estão sendo acionados pelos órgãos de cobrança.

Piên I

O clima entre os vereadores de Piên e o prefeito João Padeiro (PSDB) não é dos melhores. Na última terça-feira, os legisladores teceram duras críticas contra a gestão e alguns serviços públicos como a manutenção das estradas, atendimentos de saúde e iluminação pública. Os vereadores Joel Cavalheiro (MDB), Élio Taborda (PDT) e João Nunes (PSD) foram os mais incisivos nas cobranças. Cavalheiro inclusive criticou uma dispensa de licitação realizada para aquisição de medicamento para um familiar do prefeito.

Piên II

Presente na sessão, o prefeito João Padeiro rebateu as críticas e disse que o país passa por um momento de recessão. Assegurou que a prefeitura vem trabalhando na melhoria das estradas e na qualificação dos serviços, como a conservação e limpeza da cidade. Quanto ao medicamento cedido a um familiar, disse à imprensa que essa pessoa recebe o suplemento desde novembro passado devido ao tratamento contra câncer, e que cerca de 30 pessoas do município que também têm direito recebem. São entregues em Piên mais de 60 latas ao mês. A compra direta ocorreu por não haver em estoque.

Mandirituba

O presidente da câmara de vereadores, Fernando Teixeira (foto) (MDB), anunciou nesta semana que serão iniciadas ainda este mês as sessões itinerantes nas comunidades. A pretensão do legislativo é levar uma vez ao mês as reuniões para o interior, aproximando o contato com a população e verificando as principais necessidades de cada região. Paralelamente, a câmara vem trabalhando na elaboração do concurso público e nas tratativas para a construção de uma nova sede.

Agudos do Sul

Depois de longos anos na política de Agudos do Sul, o ex-prefeito Antônio Gonçalves da Luz (PP), deverá lançar um dos seus filhos para o pleito do próximo ano. Tudo indica que o escolhido será Brauli Gonçalves da Luz (PSB), que por sinal, já vem percorrendo algumas comunidades do município para organizar o partido político e possíveis candidatos a vereador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email