domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 08/04/2016

Fazenda Rio Grande
Uma das situações políticas mais tranquilas na região é do prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniak (foto) (PSDB). Com excelente trânsito na comunidade, boa relação com maioria dos vereadores e um montante de obras considerável, a candidatura à reeleição é vista com muita naturalidade. Curiosamente, Márcio Wosniak não foi candidato a prefeito na última eleição, era vereador e presidente da câmara municipal quando assumiu o executivo após suspensão do mandato do então prefeito Chico Santos (PSDB). Assumiu e até aqui fez a tarefa de casa de forma exemplar.
Lapa
Como já havia afirmado em outras ocasiões, a prefeita da Lapa, Leila Klenk, se manteve no Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo havendo a possibilidade de mudança com a janela de filiação aberta no último mês. Os mais próximos relatam que Leila considerava oportunismo mudar de partido neste momento. Ela também considera que a população lapeana conhece sua história e que não há o mínimo de associação com a atual crise que vive o partido no âmbito nacional.
Tijucas do Sul
O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), liderou um grupo de agricultores do município em reunião com o diretor de serviços da Copel, Doglair Orlando de Paula Gomes, para tratar do desconto na tarifa de energia elétrica para propriedades de agricultura familiar. O representante da Copel informou da possibilidade do desconto, no entanto, é necessário fazer o cadastro junto a empresa apresentando, entre outros documentos, o bloco de produtor rural.
Contenda I
É dado como certo em Contenda a formação de chapa com o atual prefeito Carlão Stabach (PMDB) e o vereador e presidente da câmara Ary Alberti (PDT). A presença de Ary como candidato a vice-prefeito se dá com a debanda do atual vice-prefeito Amilton de Oliveira (PT) do grupo da situação. Outro que também deixou a prefeitura, é o ex-vereador Claudio Stabach (PT). Devem tentar uma candidatura independente ou apoiar a oposição.
Contenda II
O outro grupo político formado em Contenda é liderado pelo empresário Ataulzinho Carvalho (PSB), dono de quase 40% dos votos do município na última eleição. Ataulzinho tem ótimo relacionamento com o vereador Gilmar Carpejani (PSC), que foi o mais votado para o legislativo na última eleição e é considerado o “vice dos sonhos” em Contenda.
PMB
O presidente estadual do PMB, Alisson Wandscheer, espera reunir um bom número de participantes no 1º Encontro Regional do Partido da Mulher Brasileira – PMB. No evento, serão apresentadas as 105 comissões provisórias já organizadas no estado. O encontro será realizado em Ponta Grossa, na segunda-feira à noite. Antes haverá reuniões com lideranças do partido em Curitiba.
Piên I
Gustavo Fruet (PDT), João Padeiro (PSDB) e Paulo Salamuni (PV). Foto: DivulgaçãoO pré-candidato a prefeito em Piên, João Padeiro (PSDB), fez agenda na capital nesta semana. Segundo ele, o momento é de buscar informações importantes para formatação do plano de governo aos eleitores locais. João esteve na prefeitura de Curitiba, onde cumprimentou o prefeito Gustavo Fruet (PDT) e o vereador Paulo Salamuni (PV). Depois participou de reunião do diretório estadual do Partido Progressista – PP.
Piên II
Mudanças na câmara de vereadores de Piên. Beto Honório (PSD), que ocupava o cargo de secretário chefe do Setor Rodoviário do município, reassumiu sua cadeira no legislativo. Com isso, o primeiro suplente Marcos Mielke (PSD) deixa a composição da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email