terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Politicando 06/11/2020

Candidaturas indeferidas

Nesta semana inúmeras candidaturas apareceram como indeferidas na região. Conforme os cartórios eleitorais vão analisando os registros e os recursos, a situação de alguns candidatos se altera no sistema eleitoral. Em alguns casos a apresentação de documentos ou a devida justificativa resolve, o problema é que em muitos casos as defesas não estão sendo aceitas. Em Agudos do Sul, duas chapas majoritárias estão indeferidas, mas cabem recursos. Em Mandirituba, foram vários pedidos de impugnação de candidatura entre eles do ex-prefeito Geraldo Cartário que concorre ao cargo de vereador

TRE-PR. Foto: DivulgaçãoAlerta do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná confirmou que vai reforçar a atenção nesta última semana de campanha eleitoral, especialmente no que diz respeito a compra de votos. Em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP várias equipes da chamada Polícia Reservada foram compostas para atuar principalmente nas cidades com maior suspeição desse tipo de crime. O TRE também receberá denúncias anônimas.

Whats do Tribunal Eleitoral

Para os municípios de Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Mandirituba e Piên os whatsapp do TRE são (41) 84548654, 87989197, 36049003, 95265056 e 30954735. Já para os municípios de Rio Negro, Campo do Tenente e Quitandinha o número de whatsapp é institucional, (47) 3642 4122.

Tijucas do Sul

Por falar em registros de candidaturas, o ex-prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), que volta a disputar a prefeitura da cidade, confirmou em vídeo ontem que sua candidatura permanece inalterada e que pedido de cassação feito pela oposição está sendo tratado pela sua equipe jurídica. Segundo ele, todas as instâncias de recursos serão percorridas. “Não cometi nenhum crime, apenas me acusam injustamente por arrumar uma estrada que atendia o transporte escolar”, informou.

Mandirituba

O prefeito de Mandirituba e candidato a reeleição, Luis Antonio Biscaia (PSC), continua internado por conta do Covid-19, mas agora já deixou a UTI e está se recuperando na enfermaria. Ontem, segundo sua assessoria, já conseguiu despachar documentos e cumprir com algumas assinaturas.

Fazenda Rio Grande

Outro que contraiu o Covid-19 foi o candidato a prefeito em Fazenda Rio Grande Chico Santos (PSD). Ele informou ontem também através de um vídeo publicado nas redes sociais. Chico Santos ficará em isolamento nos próximos dias e vai aguardar autorização médica para participar da agenda do fim de semana, quando está programado a presença do governador Ratinho Junior na cidade.

Lapa

O debate entre os três candidatos do município da Lapa promovido pela rádio Legendária foi muito mais caloroso e com troca de provocações do que o primeiro. O próximo será promovido nesta sexta-feira às 20 horas pelo Canal da Cidade, e com transmissão ao vivo, sendo a última oportunidade desse tipo de enfrentamento antes da eleição.

Eventos

O Governo do Estado definiu uma série de critérios para a realização de eventos abertos ao público no Paraná. As regras, que incluem capacidade máxima de 50%, uso obrigatório de máscara e distanciamento físico de no mínimo 1,5 metro entre as pessoas, estão previstas no decreto nº 6080/20, assinado na quarta-feira última pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e publicado no Diário Oficial do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email