Descompatibilização
Secretários municipais e diretores de órgãos que sejam ordenadores de despesa e pretendem disputar a eleição desse ano devem ficar atentos aos prazos de descompatibilização. Para candidatura a vereador é obrigatório deixar o cargo neste início de abril, contando seis meses antes da eleição. Para quem pretende disputar cargo de prefeito ou vice-prefeito o prazo é de quatro meses.
Campo do Tenente
O ex-prefeito de Campo do Tenente, Betinho Quevedo, está decidido a participar da política do município novamente. Ele não fala exatamente em que cargo viria a disputar, e até poderia compor uma chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Por hora, ele quer conversar com a cidade, visitar as famílias, o comércio e demonstrar que ainda pode contribuir com o desenvolvimento local. Paralelamente pensa em transformar sua propriedade numa opção de lazer na cidade.
Política
O nome da empresária Simone Negrelli (PSD) vem repercutindo nos bastidores da política nos municípios de Campo do Tenente e Quitandinha. Ela vem sendo lembrada e recebendo convite de diversos grupos para compor chapa na disputa majoritária para as eleições deste ano. De família tradicional, ela tem amizades cultivadas e o nome conhecido também pelos vários anos de atividade empresarial na região.
Piên I
Anunciando novos investimentos para a cidade, o prefeito Maicon Grosskopf (Republicanos) disse estar satisfeito com o volume de recursos obtido em seu mandato. Segundo ele, após superar um momento bastante difícil do município e a descrença da população, obras aguardadas há décadas foram tiradas do papel e não comprometeram a saúde financeira do município. Atualmente, a prefeitura está aplicando significativo montante de recurso próprio em obras, estando com as contas em dia e tendo pago cerca de R$ 9,5 milhões de dívidas em operações de crédito.
Piên II
Ainda falando em Piên, já está praticamente certo na cidade a formação de chapa para disputa da prefeitura com o ex-vereador Elio Taborda e o ex-prefeito João Padeiro. Além de diversas reuniões no município, os dois trabalharam juntos na busca de novos filiados para as suas agremiações partidárias.
Lapa I
O PSD da Lapa, partido do prefeito Diego Ribas, promoveu um grande encontro de filiações, demonstrando força partidária. Além do próprio prefeito, participaram do encontro o vice-prefeito Acyr do Sindicato, os vereadores Fenelon Bueno Moreira e Marco Bortoletto, o presidente do PL Municipal Victor Bley Lipiski, a presidente do União Brasil Célia Rocha, o presidente do PSDB Luiz Alexandre Cordeiro e o presidente do PSD Municipal Edevir Scroccaro.
Lapa II
O ex-prefeito da Lapa, Paulo Furiati (MDB), apareceu em agenda na Secretaria de Infraestrutura do Estado com o vereador Marco Lech (PSB) e o Ruy da Farmácia (PSB) demonstrando que estarão juntos na eleição municipal. Ou seja, Furiati e Ruy continuam unidos politicamente.
Mandirituba
Em Mandirituba o secretário de Obras, Bernardo Junior, tem ampliado diálogo nos bastidores da política municipal se colocando como opção para disputar a prefeitura na eleição de outubro próximo. Ele aposta principalmente no reduto eleitoral de Areia Branca dos Assis e região, além de contabilizar inúmeros serviços que promoveu na municipalidade estando a frente dos trabalhos de serviços rodoviários e máquinas pesadas.