sábado, 27
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 03/05/2019

Republicanos

A direção nacional do Partido Republicanos Brasileiro (PRB) anunciou oficialmente que o nome do partido vai mudar. Será chamado apenas de “Republicanos”. A sigla é uma das que mais cresceu no país nos últimos anos e elegeu na eleição de 2018 o total de 31 deputados federais, ficando com a sexta maior bancada no Congresso Nacional.

Rodovias

Está cada vez mais preocupante a frequência de acidentes nas rodovias que cortam a região, especialmente no trecho da BR 116 entre Fazenda Rio Grande e Rio Negro. Embora pedagiada e com constantes serviços de manutenção por parte da empresa responsável, a rodovia continua sendo palco de tragédias e perdas de vida. A boa parte da população depende dessa ligação com a capital e região metropolitana.

Piên

Causou surpresa em boa parte do meio político pienense a votação na câmara de vereadores onde foi rejeitado o projeto de lei do prefeito João Padeiro (PSDB) que previa autorização para contratação de crédito junto a Fomento Paraná. A previsão era que o município contratasse R$ 5 milhões em financiamento para obras de infraestrutura. Foi um balde de água fria nas pretensões do novo prefeito.

Agudos do Sul I

A prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira (MDB), foi recebida pelo presidente da Comec, Gilson Santos, para reunião sobre o planejamento urbano do município e avaliação do estudo cartográfico que será base do Plano Diretor Municipal. Na oportunidade também falaram sobre a proposta da Comec de um projeto piloto de cicloturismo.

Nova sede da câmara de vereadores de Agudos do Sul. Foto: DivulgaçãoAgudos do Sul II

A câmara de vereadores de Agudos do Sul vai mudar de endereço. O presidente da casa, vereador Everson Adolphato (PSB), anunciou que, a partir do próximo dia 13 de maio, as reuniões e todo o expediente do legislativo municipal acontecerão na Avenida Getúlio Vargas, 260, no centro da cidade. Atualmente, a câmara desenvolve suas atividades em espaço anexo a prefeitura, que será devolvido ao executivo municipal, inclusive com mobiliário.

Campo do Tenente

Em Campo do Tenente, o volume de investimentos feitos pela prefeitura está acima da média das últimas gestões e atende importantes demandas da sociedade local. Por parte dos comerciantes e profissionais informais o anseio agora é por novas opções de atendimento bancário. Com a onda de assaltos e explosões a caixas-eletrônicos, a cidade perdeu as poucas agências que possuía.

Vereadores e a água

Os vereadores de Quitandinha Amir Lemos, Amilton do Banco, João Acir, Marcos Boca e Zé Ribeiro estiveram em reunião em São José dos Pinhais nesta semana para integrar a um grupo de vereadores que se dedicam para combater o aumento na tarifa de água da Sanepar de 12% e ainda proibição da taxa mínima e da cobrança indevida em residências que apresentam ar nos encanamentos, além outras demandas. “É uma força tarefa em defesa do nosso povo”, contam os vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email