sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Politicando 03/02/2017

Piên I

Em Piên o clima no meio político é de total expectativa e até mesmo apreensão. A informação do delegado titular do Cope, Rogério Brown, sobre o prosseguimento das investigações e a possibilidade de novas revelações e eventuais prisões, deixa a cidade em estado de alerta. A quebra dos sigilos telefônicos dos envolvidos que já foram identificados e presos pode revelar e apontar muitos outros fatos.

Piên II

Um movimento suprapartidário deve entregar hoje na sede da Justiça Eleitoral, em Rio Negro, um pedido ao juiz Alexandro Possenti para que seja estudada a possibilidade de nova eleição no município de Piên. O pedido questiona que diante dos fatos ocorridos fica ilegítima a gestão que foi empossada. Um outro encaminhamento está sendo feito ao Ministério Público Federal, e diz respeito aos restos a pagar da gestão encerrada em dezembro último.

Piên III

Clever Beil. Foto: Arquivo/O RegionalA câmara de vereadores de Piên informou, em nota, que diante da prisão do presidente da casa, Leonides Maahs (PR), quem assume a direção do legislativo é o vice-presidente Clever Beil (PMDB). A câmara vai aguardar orientação da Justiça Eleitoral sobre a ocupação da cadeira que fica em aberto. Provavelmente, o primeiro suplente seja convocado.

Piên IV

A prefeitura de Piên também se manifestou por nota oficial. Informou que está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento e acompanha o desenrolar dos fatos. O prefeito Livino Tureck (PMDB), que era o candidato a vice-prefeito e assumiu após a morte de Loir Dreveck, não se pronunciou oficialmente. O delegado Rogério Brown declarou que não há nenhum indício de envolvimento de Tureck.

Rosilda Dreveck, uma das irmãs de Loir Dreveck, se pronunciou sobre a elucidação do caso. Foto: Arquivo/O Regional

Piên V

A família da vítima se pronunciou pelas redes sociais e em entrevista na rádio local. Rosilda Dreveck, uma das irmãs de Loir, disse que a justiça está sendo feita e embora as prisões não tragam seu irmão de volta, serve de alento para a família. Rosilda parabenizou todo o trabalho realizado pela Polícia Civil. O grupo que disputou a eleição contra o grupo político do ex-prefeito Gilberto Danka também destacou a ação da polícia e a elucidação do crime.

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski (PSDB), vem demonstrando neste início de gestão que vai acompanhar continuamente o trabalho diário das secretarias municipais. Nesta semana, por exemplo, ele ressaltou a realização do campeonato de vôlei, a preparação da festividade de carnaval e a proposta de lançamento do programa de parcelamento de dívidas municipais. Trabalhos das pastas de esporte, cultura e finanças.

Campo do Tenente

A presidente da câmara de vereadores de Campo do Tenente, Solange Favaro (PSB), e os vereadores Celso Wenski (PDMB), Amilton Feltrin (PDT), Beto Maurer (PDT) e Tata Pereira (PV) estiveram participando de agenda no Tribunal de Contas do Paraná nesta semana. Eles foram até o Departamento de Contas Municipais – DCM para conhecer as normativas sobre prestação de informações financeiras e de funcionalidade do legislativo.

Quitandinha

O secretário de Obras de Quitandinha, Pedro Gilson Ribas (Pros), informou que a prefeitura trabalha para a regularização de duas saibreiras que fornecem material utilizado na recuperação e manutenção das estradas rurais. Ribas relatou que o período chuvoso prejudica ainda mais a condição das estradas e a prefeitura reconhece a necessidade de uma força tarefa, principalmente neste período de escoamento da safra de tabaco.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email