Piên I
Em Piên o clima no meio político é de total expectativa e até mesmo apreensão. A informação do delegado titular do Cope, Rogério Brown, sobre o prosseguimento das investigações e a possibilidade de novas revelações e eventuais prisões, deixa a cidade em estado de alerta. A quebra dos sigilos telefônicos dos envolvidos que já foram identificados e presos pode revelar e apontar muitos outros fatos.
Piên II
Um movimento suprapartidário deve entregar hoje na sede da Justiça Eleitoral, em Rio Negro, um pedido ao juiz Alexandro Possenti para que seja estudada a possibilidade de nova eleição no município de Piên. O pedido questiona que diante dos fatos ocorridos fica ilegítima a gestão que foi empossada. Um outro encaminhamento está sendo feito ao Ministério Público Federal, e diz respeito aos restos a pagar da gestão encerrada em dezembro último.
Piên III
A câmara de vereadores de Piên informou, em nota, que diante da prisão do presidente da casa, Leonides Maahs (PR), quem assume a direção do legislativo é o vice-presidente Clever Beil (PMDB). A câmara vai aguardar orientação da Justiça Eleitoral sobre a ocupação da cadeira que fica em aberto. Provavelmente, o primeiro suplente seja convocado.
Piên IV
A prefeitura de Piên também se manifestou por nota oficial. Informou que está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento e acompanha o desenrolar dos fatos. O prefeito Livino Tureck (PMDB), que era o candidato a vice-prefeito e assumiu após a morte de Loir Dreveck, não se pronunciou oficialmente. O delegado Rogério Brown declarou que não há nenhum indício de envolvimento de Tureck.
Piên V
A família da vítima se pronunciou pelas redes sociais e em entrevista na rádio local. Rosilda Dreveck, uma das irmãs de Loir, disse que a justiça está sendo feita e embora as prisões não tragam seu irmão de volta, serve de alento para a família. Rosilda parabenizou todo o trabalho realizado pela Polícia Civil. O grupo que disputou a eleição contra o grupo político do ex-prefeito Gilberto Danka também destacou a ação da polícia e a elucidação do crime.
Tijucas do Sul
O prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski (PSDB), vem demonstrando neste início de gestão que vai acompanhar continuamente o trabalho diário das secretarias municipais. Nesta semana, por exemplo, ele ressaltou a realização do campeonato de vôlei, a preparação da festividade de carnaval e a proposta de lançamento do programa de parcelamento de dívidas municipais. Trabalhos das pastas de esporte, cultura e finanças.
Campo do Tenente
A presidente da câmara de vereadores de Campo do Tenente, Solange Favaro (PSB), e os vereadores Celso Wenski (PDMB), Amilton Feltrin (PDT), Beto Maurer (PDT) e Tata Pereira (PV) estiveram participando de agenda no Tribunal de Contas do Paraná nesta semana. Eles foram até o Departamento de Contas Municipais – DCM para conhecer as normativas sobre prestação de informações financeiras e de funcionalidade do legislativo.
Quitandinha
O secretário de Obras de Quitandinha, Pedro Gilson Ribas (Pros), informou que a prefeitura trabalha para a regularização de duas saibreiras que fornecem material utilizado na recuperação e manutenção das estradas rurais. Ribas relatou que o período chuvoso prejudica ainda mais a condição das estradas e a prefeitura reconhece a necessidade de uma força tarefa, principalmente neste período de escoamento da safra de tabaco.