terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 03/03/2023

Politicando
Politicando

Piên

A prefeitura de Piên enviou nesta semana para análise da câmara projeto de lei para denominar o pavilhão localizado no Parque Municipal de Eventos com o nome de Centro de Eventos José Loir Dreveck. Na ocasião, foi destacado o trabalho de Loir no setor público local por cerca de duas décadas. Em 2016, ele foi eleito prefeito, mas morreu vítima de homicídio antes de assumir o cargo. A iniciativa de denominar o local com o nome de Loir foi bastante elogiada pelos vereadores. Familiares dele acompanharam a apresentação do projeto, que deve ir a votação nas próximas sessões.

Agudos do Sul

Na última segunda-feira, a câmara de Agudos do Sul realizou a primeira sessão legislativa ordinária de 2023. Foram debatidas nada menos do que 11 indicações, além da apresentação de quatro projetos de lei e um de resolução. O novo presidente da casa, Nei Rocha, avaliou positivamente a reunião e falou do trabalho concreto que a casa de leis deve fazer. “Vamos ajudar os secretários, fazer o melhor”, destacou. A câmara já havia realizado sessões extraordinárias no decorrer de janeiro e fevereiro.

Secretariado do governo

O governador Ratinho Júnior (PSD) finalizou nesta semana a nomeação do seu secretariado. Os anúncios já vinham sendo esperados. Para a Secretaria de Infraestrutura e Portos o retorno do deputado federal Sandro Alex (PSD). Na Secretaria de Turismo o escolhido foi o deputado estadual Marcio Nunes (PSD) e para a Secretaria de Turismo o nomeado foi o ex-prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (UB).

Emendas dos deputados

Muito em breve o governo do Estado deve abrir prazo para as indicações de emendas dos deputados estaduais. Uma indicação que deu muito resultado para os municípios de pequeno porte foi a de abrigo de ônibus. Segundo a Agência Metropolitano do Governo do Paraná – AMEP, no último mandato foram distribuídos em torno de mil abrigos nas cidades da região.

Rodovia BR-116

Os moradores do trecho da BR-116 que vai de Rio Negro até Curitiba, passando por Campo do Tenente, Quitandinha, Mandirituba e Fazenda Rio Grande, vem relatando com frequência sobre o alto volume de veículos que diariamente trafegam na rodovia. Anteriormente o movimento se dava nos dias úteis de semana. Agora, todo dia o movimento é expressivo. No domingo, final de tarde, a rodovia quase para em certos trechos.

Melhorias na BR-116

A população vem se mobilizando no sentido de cobrar das autoridades competentes e principalmente da empresa concessionária do pedágio mais investimentos e uma nova proposta de duplicação. Nos últimos anos esse trecho é marcado por inúmeros acidentes trágicos e a preocupação é justamente melhorar as condições de segurança e evitar os engarrafamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email