UTI Infantil I
O Hospital Infantil Waldemar Monastier (HI), de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, reabriu ontem a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para normalização do atendimento. O HI é um hospital público, especializado no atendimento de crianças e adolescentes. A UTI foi reaberta com escala completa de médicos intensivistas – 12 novos profissionais que foram contratados exclusivamente para assegurar a assistência aos pacientes, sendo 11 intensivistas e uma responsável técnica. Além disso, a instituição também contará com novos cirurgiões pediátricos que estão sendo credenciados para fechar a escala de atendimento de cirurgia.
UTI Infantil II
Durante o período em que ficou interditada, foram realizadas adequações de espaço físico, manutenção de equipamentos e pintura lúdica nas acomodações, buscando a melhoria no atendimento e conservação do local. “Após um breve período reativamos os 10 leitos de UTI pediátrica com a escala completa dos médicos intensivistas, reestruturando também o serviço de cirurgia pediátrica no hospital, Proporcionando aos pacientes e às equipes um tratamento adequado e seguro”, disse o diretor-geral do HI, Adriano Huber Junior.
Obras
A Coordenação da Região Metropolitana do Governo do Estado (Comec) vai promover no próximo dia 21 de agosto um workshop sobre obras públicas. A intenção é mostrar para prefeitos, secretários municipais e presidentes de comissões licitatórias os desafios e caminhos para começar e terminar obras públicas dentro dos prazos, sem paralizações e problemas ambientais, orçamentários e estruturais. Segundo a Comec, são centenas de obras paradas na região metropolitana, e pelos mais diversos aspectos.
Na próxima quarta-feira o presidente da Comec, Gilson Santos, cumpre agenda nos municípios da Lapa e Quitandinha. Na última semana ele esteve em Piraquara e Campo Largo e nesta semana participou de evento em Pinhais (foto) e Campo Magro. Segundo Santos, a Comec tem mantida estreita relação com as cidades da região e há uma extensa agenda de ações que estão sendo desenvolvidas junto as prefeituras.
Quitandinha
Pelo menos cinco nomes são apontados como possíveis candidatos a chapa majoritária na eleição de Quitandinha em 2020. A atual prefeita Maria Julia, o ex-prefeito Neco Prado, o também ex-prefeito Zé Quirera, e os vereadores Amir Lemos e Marquinhos da Acarpa. O meio político deverá acompanhar quais desses nomes vão se sustentar até a eleição e as eventuais composições que poderão acontecer.
Tijucas do Sul
O prefeito Cesar Matucheski (PSDB) anunciou recentemente que não deverá concorrer à reeleição. Segundo ele, independentemente de estar bem ou mal na avaliação do eleitorado. Inclusive, o prefeito vem sendo procurado para conversar sobre apoio na eleição do próximo ano. Cesar Matucheski reconhece que há uma grande dificuldade em dar ritmo à prefeitura e resolver pendências herdadas do passado, e que mesmo que fique distante da gestão torce para o sucesso da cidade.
Campo do Tenente
O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege (MDB), comemora que já conta com uma série de investimentos garantidos para este segundo semestre. O desafio, no entanto, é tratar a parte burocrática para dar início aos trabalhos. São investimentos em asfaltos e recapes, além da construção de novos prédios públicos para abrigar secretarias. Em alguns processos a licitação já foi realizada e outros estão na fase de projetos.