domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 17/02/2012

Contenda I
O vereador Gilmar Carpejani (PSC), de Contenda, quer que a prefeitura informe para onde foi o dinheiro arrecadado com a promoção de um leilão de veículos e equipamentos do Setor Rodoviário. O leilão aconteceu ainda no primeiro semestre de 2011. Carpejani pede ainda relatório dos negócios realizados entre prefeitura, leiloeiro e compradores.

Contenda II
O médico André Saliba (PSC), embora não resida em Contenda e também não possua raízes familiares no município, surpreendeu com a votação recebida na última eleição, quando foi candidato a prefeito. Agora, é considerado como o vice dos sonhos para a disputa de outubro próximo. Ele tem participado de algumas reuniões políticas na cidade e já manifestou interesse em contribuir com um novo projeto político para o município.

Fuscão Quege Campo do Tenente/Foto:ArquivoCampo do Tenente I
O vereador e presidente da câmara de Campo do Tenente, Fuscão Quege (PPS), declarou nesta semana que é fundamental uma ação dos municípios pequenos junto ao Ministério da Justiça para viabilizar a implantação da Guarda Municipal. Segundo ele, há uma carência geral em relação a segurança pública e uma das alternativas é compartilhar a responsabilidade, para isso, as prefeituras de pequeno porte necessitam da parceria financeira do governo federal.

Campo do Tenente II
Ainda em Campo do Tenente, Fuscão Quege e o vereador Marcelo Filla (PR) estão sugerindo ao poder executivo a implantação de um plano e cargos e salários para o funcionalismo público do município. Segundos eles, é importante que se inicie um debate a respeito e que os servidores possam participar ativamente da elaboração da proposta.

Agudos e Tijucas
Na última terça-feira, na primeira sessão ordinária do ano, o presidente da câmara de Agudos do Sul, José Amilton Bizzotto (PSDB), recebeu a visita do presidente do legislativo de Tijucas do Sul, Claudemir Pereira da Rocha (PT). O tijucano convidou os vereadores para uma palestra sobre legislação eleitoral que acontecerá no dia 8 de março, tratando sobre propaganda, prazos, impugnações, cassações, entre outros.

Agudos do Sul
O prefeito Antonio da Luz (PP), de Agudos do Sul, protocolou nesta semana, na Secretaria de Estado dos Transportes, solicitação para que sejam disponibilizados para o município os serviços da Patrulha Rodoviária, visando a readequação das estradas rurais. Segundo o prefeito, o governo estadual estará em breve locando 60 novas patrulhas para o programa e as expectativas são boas de que Agudos seja contemplado. Dentro do projeto, um conjunto de máquinas permanece por algumas semanas em um município, realizando melhorias nas estradas.

Piên I
A deputada federal Rosane Ferreira, que preside o Partido Verde – PV no Paraná, esteve na última sexta-feira em Piên, onde seu reuniu com lideranças e simpatizantes do partido no município. Segundo o presidente do PV de Piên, Jeca Vieira, o encontro foi realizado para definir metas do partido nas eleições 2012. O prefeito Gilberto Dranka (PSD) participou da reunião e aproveitou para apresentar à deputada os diversos projetos do município que tramitam no governo federal.

Piên II
A perspectiva em Piên é de um número maior de candidatos jovens nas eleições de outubro próximo. Um deles deve ser Adriano de Oliveira, formado na área de informática e servidor público. Quem também está sendo incentivada a concorrer é a professora por formação e atual chefe de gabinete da prefeitura Roseli Mielke. O secretário de Agricultura, Josnei José, é outro provável candidato. Todos vão disputar as vagas na câmara municipal de vereadores.

Mandirituba
Os prováveis candidatos a prefeito de Mandirituba, e são muitos por enquanto, já estão fazendo as contas do número de partidos que poderão reunir nas suas coligações. Eles sabem que entrar numa campanha sem o mínimo de siglas apoiando significa um baixo plantel de candidatos a vereador, o que representa dificuldade de estar com a campanha presente em todas as comunidades no maior tempo possível. Essa tendência poderá contribuir para o recuo de algumas candidaturas e fortalecimento de outras.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email