sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Polícia Civil faz ações de proteção a crianças no Litoral

Foto: AEN/PR
Foto: AEN/PR

A Polícia Civil tem feito ações preventivas, desde o início da Operação Verão Maior, buscando contribuir para o bem-estar de crianças e adolescentes durante toda a temporada, ocasião em que muitas famílias aproveitam o litoral paranaense.

Nesta segunda-feira (30), as ações ocorrem em Guaratuba e no balneário Praia de Leste. Policiais civis especializados atuam conscientizando pais e familiares, orientando-os a respeito de cuidados junto às crianças.
O objetivo dessas ações é evitar casos de desaparecimento, além de realizar trabalho direto de prevenção à violência contra crianças e adolescentes. Todos os balneários e cidades litorâneas serão alcançados pelo programa.

A Polícia Civil também atua com a colocação de cartazes com fotos de crianças desaparecidas em estabelecimentos comerciais e em lugares de grande circulação de pessoas, como rodoviárias, ferry boat, feiras, entre outros lugares.

Outra forma de ação é a distribuição de panfletos com dicas e alertas de como evitar casos de violência contra filhos e outras crianças, como abuso sexual e maus-tratos.

O material orienta os adultos a perceberem os sinais que a criança ou o adolescente dá quando é vítima de alguma dessas violências.

Fonte: AEN/PR 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email