sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Polícia Civil efetua sete prisões em Rio Negro

Um cão farejador da PCPR auxiliou nos trabalhos. Foto: PCPR
Um cão farejador da PCPR auxiliou nos trabalhos. Foto: PCPR
Sete indivíduos foram detidos, sendo quatro em flagrante, em ação policial realizada na cidade na tarde da última quinta-feira (22)

Em uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), sete pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em ação realizada na tarde desta quinta-feira (22), em Rio Negro.

Além das prisões em flagrante, três mandados de prisão foram cumpridos pelos crimes de estupro, homicídio e prisão civil, além de um menor infrator apreendido pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

A delegada da PCPR, Maiara Kasmirski, afirma que as equipes policiais tem intensificado as ações contra o tráfico, com especial atenção também aos menores infratores envolvidos nesse tipo de crime. “As prisões e apreensões realizadas representam mais um esforço da PCPR no combate a crimes violentos e ao tráfico de drogas, com o objetivo de garantir maior segurança à população da região de Rio Negro”, explica.

Os quatro indivíduos presos em flagrante, sendo três homens e uma mulher, com idades entre 19 e 60 anos, foram capturados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na ocasião, foram apreendidas substâncias ilícitas como cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão, material comumente utilizado no tráfico de drogas.

Ainda, três mandados de prisão foram cumpridos, sendo um deles de um homem condenado por estupro, com sentença transitada em julgado em 13 de novembro de 2024. Outro mandado foi cumprido contra um indivíduo acusado de homicídio, sendo essa prisão preventiva relativa a um crime ocorrido em Santa Catarina, e o terceiro mandado foi voltado para a prisão civil de um indivíduo que não cumpria suas obrigações alimentícias.

Um cão farejador da PCPR deu apoio nas buscas, reforçando a eficácia da operação. Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário, enquanto o menor foi encaminhado a um Centro de Socioeducação (Cense).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email