sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

PM e prefeitura de Piên lançam área de transação segura

Espaço está localizado em frente do Destacamento da PM em Piên. Foto: Divulgação
Iniciativa consiste em um ponto de encontro, próximo à unidade policial, onde os munícipes podem efetivar transações feitas via internet

Uma nova ferramenta de segurança está à disposição da população de Piên para efetivar transações realizadas via internet. Em parceria com a prefeitura de Piên, a Polícia Militar (PM) criou uma área destinada à este tipo de operação, que constitui em um espaço demarcado em frente ao Destacamento onde, além da presença de policiais, em horário de expediente, contará com monitoramento por câmeras de segurança.

Em resumo, a área de transação segura é um ponto de encontro, próximo à unidade policial, onde os munícipes podem efetivar transações feitas de forma online e podem contar com a segurança ofertada pela presença policial e de monitoramento de imagens. Na área de transação segura, haverá monitoramento por câmeras 24 horas, com gravação de imagens com qualidade que permite identificação de rostos e placas veiculares, e boas condições de iluminação, mesmo sendo seu uso desencorajado durante período noturno, além de placa demarcatória com orientações aos usuários e  duas vagas de estacionamento reservadas para os utilizadores.

O Sargento Oliveira, comandante do Destacamento da PM de Piên, reforça a atuação da equipe visando a inibição de indivíduos com intenção delituosa. “Caso os usuários percebam a iminência  de serem vítimas de crime ou mesmo se sintam inseguros podem acionar o 190 ou optar por solicitar a presença policial, no caso do município de Piên durante os dias de semana  no  horário de expediente haverá um policial no local”, explica.

O prefeito Maicon Grosskopf enaltece a importância da iniciativa e da parceria entre a municipalidade e a PM. “Essa é uma das frentes em que estamos trabalhando para dar mais assistência a nossa população na área da segurança”, pontua.

Usuários de aplicativos de carona também poderão utilizar o local como ponto de embarque ou desembarque, caso queiram não revelar o local onde residem ao condutor.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email