sexta-feira, 26
 de 
julho
 de 
2024

PM deflagra ação para inibir roubos próximos a bancos e caixas eletrônicos

Operação teve o suporte de viaturas e da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Foto: Soldado Adilson Afonso/PMPR
Operação Pagamento visa coibir crimes nas proximidades de agências bancárias de Curitiba e Região Metropolitana

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, na última terça-feira, a Operação Pagamento, com o objetivo de coibir roubos nas proximidades de agências bancárias e caixas eletrônicos de Curitiba e Região Metropolitana. A ação é coordenada pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Bprone), que ficará responsável pelo policiamento preventivo em locais de grande circulação de pessoas.

A Operação Pagamento foi iniciada no Quartel do Comando-Geral da PMPR, com o suporte de dezenas de viaturas e policiais e da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas.

De acordo com o chefe de Estado-Maior do Comando de Missões Especiais, tenente-coronel Anderson Puglia, o efetivo policial também foi aumentado nas regiões onde há maior número de ocorrências. “O roubo é o crime que mais incomoda a população, pois é de grave ameaça para a subtração de qualquer bem das pessoas. A operação serve para combater qualquer tipo de crime, independente do local onde ele aconteça. O aumento do efetivo busca manter a segurança das pessoas que precisam das agências bancárias, sacam valores e fazem pagamentos”, explicou.

O comandante do Bprone, major João Roberto Alves, destacou que a Operação Pagamento visa a prevenção continuada dos crimes. “Temos como missão principal o patrulhamento preventivo em Curitiba e em cidades da Região Metropolitana. A intenção é prevenir que esses crimes aconteçam mas, caso haja alguma ocorrência, temos um número maior de viaturas nas regiões para agir de forma mais rápida”, afirmou.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email