segunda-feira, 31
 de 
março
 de 
2025

Pintor tem perna amputada e pede ajuda para comprar prótese

Ivanel Oliveira teve a perna esquerda amputada após uma trombose. Foto: Arquivo Pessoal
Ivanel Oliveira teve a perna esquerda amputada após uma trombose. Foto: Arquivo Pessoal
Morador de São Bento do Sul, Ivanel Franco de Oliveira precisou amputar a perna esquerda após ser acometido por trombose

Um pintor autônomo teve sua vida transformada após ser acometido por uma trombose, no final do ano passado. Morador de São Bento do Sul, Ivanel Franco de Oliveira precisou passar por um procedimento que resultou na amputação de sua perna esquerda.

A enfermidade que acometeu o trabalhador deu seus primeiros sinais após um desconforto na perda, acompanhada de fortes dores e inchaço. Diante do quadro, Oliveira buscou atendimento médico e foi constatado que o diagnóstico era de trombose.

Segundo o são-bentense, após receber a confirmação da doença, houve encaminhamento para procedimento cirúrgico. “Me encaminharam para uma cirurgia para desentupir a veia artéria. Após dois dias, precisei retornar ao hospital porque não deu resultado nenhum. O médico falou que teria que passar por mais uma cirurgia, a qual fiz e minha perna começou a inchar e soltar pus, por conta de uma inflamação. No hospital, me falaram que eu tinha que passar por uma cirurgia para amputar minha perna, senão, em duas semanas eu iria a óbito”, conta.

Após a amputação, Oliveira precisou se afastar da profissão e, agora, busca meios para que possa adquirir uma prótese, estimada em R$ 25 mil, e retornar ao trabalho. “Minha esposa é aposentada por invalidez, mas sou eu quem sustenta a casa. Temos uma filha pequena e peço ajuda para que consiga adquirir a prótese e voltar a trabalhar”, relata.

Quem tiver disponibilidade em ajudar a família e quiser conhecer um pouco mais da história de Ivanel Franco de Oliveira, pode estar entrando em contato no (41) 99719-4076. A chave Pix para doações é 47999438969.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email