sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Pinhais lança nova edição da Campanha do Agasalho

Lançamento da Campanha do Agasalho movimentou a cidade de Pinhais na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Lançamento da Campanha do Agasalho movimentou a cidade de Pinhais na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Lançamento da campanha foi realizado por meio da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de arrecadar 65 mil peças. Ação tem como lema ‘Doe calor, aqueça com amor’

A Secretaria de Assistência Social de Pinhais lançou, na última semana, a Campanha do Agasalho de 2023 com o lema ‘Doe calor, aqueça com amor’. Com o objetivo de entregar roupas, calçados e cobertores às pessoas em necessidade, a expectativa dos organizadores e parceiros é de arrecadar 65 mil peças neste ano, superando os 57 mil itens entregues à comunidade no ano passado.

O lançamento da campanha foi realizado na quadra da Escola Municipal Odile Charlotte Bruinjé, no Jardim Cláudia, reunindo autoridades, crianças, professores e demais servidores. A Campanha do Agasalho deste ano já conta com 174 parceiros, entre empresas, condomínios e demais estabelecimentos, além da disponibilização das caixas de arrecadação nos prédios públicos municipais, sendo os itens doados entregues em três oportunidades, sempre nos Cras, nos dias 28 de junho, 26 de julho e 25 de agosto, quando será o encerramento da ação.

Em discurso aos presentes, a prefeita Rosa Maria reforçou a importância de doar. “Sentir frio e ter uma boa blusa e um cobertor é gostoso, agora pensar que virá um ‘friozão’ e as pessoas não terão um agasalho, aquele cobertor, é muito triste. É por isso que a nossa secretária de Assistência Social, com toda a equipe, faz o contato, leva a caixa e realiza as entregas dessas doações. Então, aquilo que não me serve mais, eu posso ajudar o outro”, afirmou.

Aos sete anos de idade, o pequeno Lorenzo, aluno do 2º ano da EM Odile Charlotte Bruinjé, já sabe da importância de doar “calor”. “É importante doar porque têm pessoas que não têm roupa. Eu não passo frio em casa, mas tenho roupas que não servem em mim e a minha mãe coloca numa sacola e doa. Para doar é fácil, é só colocar na caixa”, ensinou.

A lista completa dos pontos de arrecadação está disponível no site da prefeitura de Pinhais, sendo atualizada conforme novas adesões.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email