sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Pinhais fortalece ações para retomada econômica e prepara campanha de Natal

Ação da prefeitura pretende estimular as vendas de fim de ano e fomentar o comércio local. Foto: Roberto Dziura Jr;/Prefeitura de Pinhais
Cidade está preparando organiza uma programação para incentivar o munícipe a prestigiar o comércio local, elevar as vendas das lojas, além de gerar emprego e renda

Diante do avanço na vacinação contra a Covid-19 e a implementação do Programa de Recuperação das Atividades Econômicas do Município (Superação), a cidade de Pinhais segue realização ações que buscam contribuir para a retomada econômica do município.

As medidas adotadas pelo programa Superação foram desenvolvidas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de atender as necessidades das empresas e empreendedores locais, o que resultaram em um saldo positivo na geração de emprego e abertura de novas empresas. Agora, com proximidade do Natal, a cidade organiza uma grande campanha promocional para incentivar o munícipe a prestigiar o comércio local, elevar as vendas das lojas, além de gerar emprego e renda.

O lançamento da campanha promocional de natal, em parceria com a Associação, Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI), será nos próximos dias e, segundo a prefeita Marli Paulino, esta é mais uma iniciativa da administração municipal para fomentar o setor. “Nós sabemos da importância do Natal para os comerciantes. Aproveitando este bom momento que o setor econômico do município vem apresentando, lançaremos essa campanha para alavancar e impulsionar as vendas do comércio local, afinal essa é uma iniciativa onde todos ganham, as lojas vendem mais, as pessoas terão oportunidade de trabalhar com carteira assinada, o consumidor adquirir seus presentes e tem possibilidade de ganhar um ótimo prêmio. Estamos otimistas e tenho certeza que a campanha promocional de Natal de Pinhais será um sucesso”, afirmou.

Quanto ao cenário do mercado de trabalho, o relatório da Agência do Trabalhador de Pinhais aponta que entre os meses de janeiro a junho deste ano o município obteve 770 vagas com carteira assinada. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que a expectativa para as vendas do Natal deste ano é crescer mais de 4% em relação a 2020 e, com isso, o recrutamento de trabalhadores temporários tem uma estimativa de crescimento de 10%.

Outro dado relacionado à retomada econômica é sobre a abertura de novas empresas. Conforme números do Departamento de Apoio a Indústria e Comércio, da SEMDE, confirmam que entre janeiro a setembro deste ano o número de pedidos de novos alvarás foi mais de 1700 e bateu um novo recorde de consultas comerciais por meio do Redesim (4172), sistema informatizado para abertura e registro de empresas.

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email