sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Pinhais fará recadastramento para escolas em tempo integral

Cadastramento será realizado em todas as unidades de ensino de Pinhais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Chamada Escolar Pública tem início nesta quinta-feira e atende pais e responsáveis para renovação ou realização de novos cadastros para o ano letivo de 2023

A Secretaria de Educação de Pinhais divulgou o cronograma para a renovação e realização de novos cadastros para as primeiras etapas da educação infantil ou ensino fundamental de educação integral em tempo ampliado, ano letivo de 2023, em escolas de educação integral em tempo ampliado. Pais e responsáveis, cujas crianças já estejam na fila de espera, devem procurar qualquer unidade de ensino do município entre os dias 1º e 16 de setembro para atualizar as informações.

Os novos cadastros poderão ser feitos a partir das 9 horas do dia 20 de setembro e a forma de concorrência às vagas destas modalidades se dá por meio de fila de espera em ordem cronológica. É necessária a comprovação de endereço no município de Pinhais para a efetivação de matrícula, conforme disposto no site da Central de Vagas.

O cadastramento é realizado de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, em todas as unidades de ensino de Pinhais, onde os familiares responsáveis podem escolher a unidade pretendida para matrícula do aluno, conforme critérios estabelecidos em edital. A Secretaria de Educação também realizará atendimentos extraordinários no dia 10 de setembro, das 8h30 às 11h30, para a renovação de cadastro, e no dia 20 de setembro (terça), das 17h30 às 20h30, para a realização de novos cadastros. O atendimento é feito de modo presencial pela equipe da Central de Vagas na sede da Secretaria de Educação, que fica na Av. Iraí, 696, Weissópolis.

De acordo com a pasta, a solicitação de vagas ocorre nas modalidades de ensino da educação infantil creche, do berçário ao infantil 1, 2 e 3, que atende crianças do nascimento aos quatro anos a completar após 31 de março de 2023; infantil 4, para crianças com quatro anos completos até 31 de março ou cinco anos a completar após 31 de março de 2023; escolas de educação integral em tempo ampliado do infantil 5, para crianças com cinco anos completos até 31 de março ou seis anos a completar após 31 de março de 2023 e anos iniciais do ensino fundamental, para crianças de  seis a 14 anos de idade.

Pelo site da prefeitura é possível conferir a lista das escolas com turmas em tempo integral (Infantil 5 ao 5º ano). Para consultar a classificação e chamamentos, os pais e responsáveis podem acessar o site da Central de Vagas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email