quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Pinhais conquista premiação no projeto MPT na Escola

Premiação foi obtida pelas alunas Maria Luiza Zanetti e Sofia Santos de Souza, sob a coordenação da professora Evelise. Foto: Roberto Dziura Jr/Prefeitura de Pinhais
Escola Municipal Antonio Alceu Zielonka conquistou a terceira colocação na categoria música e levou o prêmio de R$ 5 mil

A Escola Municipal Antonio Alceu Zielonka, de Pinhais, conquistou, na última semana, o terceiro lugar, na etapa estadual do projeto educacional do Ministério Público do Trabalho, o prêmio MPT na Escola 2021. A premiação foi obtida na categoria música, pelas alunas Maria Luiza Zanetti e Sofia Santos de Souza, do 4º ano A, sob a coordenação da professora Evelise Gaio Tanajura.

O prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que premia trabalhos de crianças e adolescentes sobre temas relacionados à atuação da instituição, e neste ano contou com 112 trabalhos inscritos, de cerca de 93 escolas de todo o Estado. A ação é uma parceria entre o MPT, por meio de sua Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) e as Secretarias Municipais de Educação. Em 2011 o projeto foi reconhecido pelo Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho e desde então suas ações ampliaram de maneira significativa e com participação de muitos municípios.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini Pinhais, detalha que o município iniciou a participação no projeto em 2016, com o envolvimento de todas as escolas municipais, com alunos de 4º e 5º anos na etapa municipal, uma vez que este tema é imprescindível na formação integral dos educandos. “A participação no concurso a nível Estadual e Nacional é posta de maneira opcional às nossas escolas, as quais sempre apresentaram grande adesão ao concurso, com o objetivo de compartilhar as grandes práticas pedagógicas que acontecem em nossas unidades escolares”, informou.

Em anos anteriores, o município já foi premiado, tanto a nível estadual quanto nacional. Com o resultado deste ano, a Escola Municipal Antonio Alceu Zielonka, que fica no bairro Atuba, receberá o valor de R$ 5 mil para investimento na unidade escolar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email