sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pinhais celebra o dia do professor com palestra de Mário Sérgio Cortella

Professor Mário Sérgio Cortella ministrou a palestra aos profissionais da educação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Evento, realizado no Expotrade, reuniu aproximadamente 3 mil pessoas, entre profissionais do município e da Região Metropolitana

Em alusão ao dia do professor, a ser comemorado neste sábado, a prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu palestra com o filósofo, escritor e professor Mário Sérgio Cortella, na noite da última segunda-feira. Realizado no Expotrade, o evento recebeu aproximadamente 3 mil pessoas, entre professores e educadores da rede municipal de ensino e profissionais da Região Metropolitana de Curitiba.

Inicialmente, o evento contou com a apresentação da Banda do Caximba, grupo de fanfarra composto por estudantes do Colégio Estadual Professora Maria de Gai Grendel, de Curitiba, e conduzido pelo professor de artes e maestro Vitor Rodrigo. Na sequência, o público assistiu a palestra ministrada por Cortella, intitulada ‘Viver, a que se destina?’ que fez uma reflexão sobre qual o sentido da vida, ponderações sobre o tema, tecendo palavras que inspiraram o público.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, parabenizou os profissionais pelo seu dia e ponderou que o período de pandemia foi um desafio para os educadores, agradecendo a equipe da pasta pela união e dedicação que faz a área da educação de Pinhais ser uma referência e a diferença na vida dos alunos. “Hoje é dia de festa. Dia de agradecer a Deus pelo dom da vida e agradecer a todos por escolher a mais bela profissão: a de ensinar. Uma educação pública de qualidade é objetivo e responsabilidade de todos nós e de toda sociedade. Como hoje é um dia de agradecimento, não poderia deixar de externar a nossa imensa gratidão à ciência e aos profissionais de saúde, que estiveram ao nosso lado nos momentos mais incertos e que iríamos superar. As palavras do professor Cortella são inspiração para cada um de nós neste dia tão especial. Viva a vida! Viva a Ciência! Viva a Educação! Viva Pinhais! Parabéns, professores e professoras pelo nosso dia”, comemorou.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, enfatizou que a promoção da palestra em alusão é uma forma de homenagear os profissionais que são os protagonistas do desenvolvimento humano, destacando o trabalho dos educadores de Pinhais. “Quero demonstrar minha gratidão a todos que trabalham com respeito e responsabilidade, neste trabalho que é um dos mais nobres da humanidade. Neste pós-pandemia o trabalho é muito grande, mas feito com amor porque os professores não mediram esforços para fazer o melhor. É uma alegria estar à frente de uma cidade onde os professores e equipes trabalham intensamente, dando o seu melhor para que Pinhais esteja na vanguarda da Educação. Agradeço a cada profissional por inspirarem nossas crianças a serem cientistas, médicos, e em especial, a serem professores e professoras, para que se apaixonem pelo ofício de ensinar. Porque só assim as encantaremos, teremos um mundo melhor e farão parte desta construção”, declarou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email