domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Pinhais auxilia na procura por emprego

Interessados podem consultar as vagas de emprego disponíveis no site do Ministério do Trabalho e do Emprego/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de PinhaisMesmo em um momento de crise econômica, a cidade de Pinhais vem na contramão do desemprego. Através da Agência do Trabalhador do município, centenas de vagas já foram formalizadas e este desempenho vem obtendo destaque a nível estadual.
Segundo dados do relatório do Observatório do Trabalho, entre os meses de janeiro e outubro de 2015, houve um aumento no número de trabalhadores que alcançaram uma colocação no mercado de trabalho por meio das agências. Entre as 220 unidades de todo o estado, a de Pinhais ficou entre as dez melhores. “Mesmo com queda na oferta de oportunidades, principalmente na área da indústria e construção civil, conseguimos manter uma boa colocação. Já o setor de comércio manteve um saldo positivo nas admissões segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) no período de janeiro a novembro de 2015”, relatou a gerente da Agência do Trabalhador de Pinhais, Giane de Jesus.
Nos primeiros dias de 2016, a procura por uma oportunidade de trabalho teve um aumento de 28% nos atendimentos, comparado ao mesmo período do ano passado, o que significa mais de 2 mil atendimentos. “Para otimizar este processo, orientamos os interessados que consultem as vagas disponíveis através do Portal do Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, no site www.maisemprego.mte.gov.br”, relatou Giane.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email