domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Pinhais adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

Pinhais passou a integrar ol programa lançado pelan Controladoria-Geral da União e pelo Tribunal de Contas da União. Foto: Roberto Dziura Jr/Prefeitura de Pinhais
Iniciativa, lançada em maio, visa fortalecer as estruturas de prevenção a desvios de condutas de agentes públicos

A cidade de Pinhais passou a integrar o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa lançada no mês de maio pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que tem a finalidade de fortalecer as estruturas de prevenção à corrupção, além de auxiliar e orientar as instituições a tomarem medidas efetivas neste sentido. O PNPC é direcionado a todas as esferas de governo e dos três poderes, dos Estados da Federação.

Entre os benefícios da adesão ao programa, está a disponibilização de uma plataforma de autosserviço online para a avaliação da instituição, e assim identificar pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. Além disso, o PNPC oferece ainda orientações, capacitações e modelos, além de dispor de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

A prefeita Marli Paulino avalia que, ao aderir ao Programa, a prefeitura de Pinhais demonstra a preocupação em manter a qualidade e integridade na execução de processos e ações. “Em Pinhais sempre primamos pela qualidade do serviço entregue à população e já adotamos mecanismos próprios de controle rígidos. Qualquer outro programa que ajude nós gestores é bem-vindo”, declara.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email