sexta-feira, 29
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 30/04/2020

Diariamente, uma série de conteúdos é divulgada em nossa página no Facebook e Instagram, além do portal de notícias. Siga-nos em @oregionalpr ou acesse www.oregionalpr.com.br.

O Departamento de Agricultura e Abastecimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, retomou a entrega de mudas às famílias cadastradas no projeto Horta no Quintal de Casa.

Devido ao cenário de pandemia do coronavírus, algumas medidas são adotadas pela equipe no ato da entrega. As entregas são realizadas exclusivamente para as famílias cadastradas no projeto.

A recomendação é que pessoa que irá receber esteja utilizando máscara e munida do documento de identidade. Além disso, o morador deve levar a vasilha para as mudas serem colocadas e uma caneta para assinar o termo de recebimento.

PRF prende assaltante armado e recupera carro roubado em Mandirituba. Foto: Divulgação/PRFEm uma ação realizada na manhã de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e recuperou um carro roubado, em Mandirituba. Após perseguição, bandido perdeu o controle do carro e capotou.

De acordo com informações da PRF, por volta das 10 horas, agentes visualizaram um Volkswagen Fox em alta velocidade na BR-116, em Mandirituba. Após cerca de sete quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle, enquanto fazia o retorno em uma trincheira, colidiu num barranco e capotou o carro.

Os policiais detiveram o homem, de 23 anos. No interior do veículo, foi encontrada uma pistola calibre 380, com quatro munições. O carro havia sido roubado por volta das 9 horas, em Curitiba, durante um assalto a uma residência.

Segundo a PRF, os assaltantes mantiveram a família refém durante a ação e levaram quatro televisores, dois celulares, um aparelho de micro-ondas e o carro da família. Foram recuperadas três TVs, um celular e o micro-ondas, além do carro da família.

O outro assaltante não estava no carro. O suspeito detido foi levado para atendimento médico em razão do acidente e será apresentado na Polícia Civil, para o registro dos crimes cometidos.

A Campanha de Atualização de Rebanhos, que substitui a vacinação contra a febre aftosa no Paraná, tem início nesta sexta-feira e se estenderá por sete meses, até 30 de novembro. Normalmente, a campanha teria duas etapas, uma em maio e outra em novembro.

A alteração é em decorrência da pandemia do coronavírus, que mudou também a forma de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), buscando evitar aglomerações. O cadastro é obrigatório com vistas a garantir a rastreabilidade e a sanidade de todo o rebanho paranaense.

Desde o último dia 15, a prefeitura de Mandirituba, em parceria com as Secretarias de Saúde e Defesa Social e a Autopista Planalto Sul Arteris, vem realizando ações em prol dos caminhoneiros.

Foram quatro dias de conscientização sobre coronavírus, dengue, febre amarela, doenças sexualmente transmissíveis, além de atualização de vacinas, realização de testes rápidos de diabetes, HIV, Sífilis e Hepatite.

A verificação dos sinais vitais e a distribuição de um kit contendo máscara, luva e álcool em gel também fizeram parte desta abordagem. A ação foi realizada nos quatro postos de combustíveis localizados na Rodovia BR 116, que corta o município, e atendeu cerca de 700 caminhoneiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email