segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 30/07/2021

Ginásio de Esportes Antônio Batista Sobrinho de Piên está recebendo melhorias

A LL Informática de Agudos do Sul continua com muitos Gigabytes de atenção para com todos os seus clientes e agora está atendendo em novo endereço, na Avenida Getúlio Vargas, 495, Centro. O telefone para contato é o (41) 3624 1353 e WhatsApp (41) 98704 3914, e-mail llinfoagudos@gmail.com.

Uma arma de fogo foi apreendida e um veículo foi recolhido em uma ação da Polícia Militar de Tijucas do Sul no final da tarde do último sábado. As equipes realizaram patrulhamento no bairro Rincão e redondezas, quando, na Estrada Frei Eurico de Melo se depararam com um veículo Gol de cor branca.

Segundo a PM, o condutor do veículo ao avistar a polícia demonstrou certo nervosismo. Além do motorista de 24 anos, havia outros dois ocupantes no interior do Gol, um de 19 e outro de 32 anos. Durante a revista, foi localizado, na cintura do indivíduo de 32 anos, um revólver calibre 32, da marca Taurus, com seis munições intactas.

Nos últimos meses, a prefeitura de Piên através do Departamento de Esportes, vem promovendo inúmeras melhorias nos espaços esportivos do município. O Ginásio Claudio de Oliveira Mendes e complexo Patamares, por exemplo, estão recebendo inúmeros investimentos e quando forem retomadas as atividades irão surpreender os desportistas.

A estrutura do Ginásio de Esportes Antônio Batista Sobrinho, no bairro de Trigolândia, também está recebendo uma atenção e irá aos poucos somar as melhorias que necessita. Nos últimos meses, a prefeitura solicitou uma emenda parlamentar para a reforma completa do espaço, no valor de R$ 150 mil e aguarda esta confirmação para dar sequência nestes trâmites.

Já no início do mês, o Departamento de Esportes recolheu entulhos e todo lixo que estava jogado, além das deteriorações causadas por vândalos. Neste final de semana, houve a contratação do serviço de limpeza com hidro jato em todo espaço interno e nas calçadas nos arredores. Por questões orçamentárias todas melhorias irão acontecer de forma escalonada e tudo que precisar ser arrumado nesta estrutura será feito.

Na última semana aconteceu no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, localizado na prefeitura municipal de Rio Negro, a entrega de certificados de “Honra a quem tem Honra” para os servidores aposentados pela prefeitura. Estiveram presentes integrantes da Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, ASSERINE, o prefeito James Valério e o vice Alessandro von Linsingen.

Foram apresentados na última quarta-feira os resultados dos seis meses da atual gestão à frente da Secretaria Municipal de Cultura. O diretor geral da pasta, Caio Fabio, falou da mudança da nova sede para a Estação Cidadania, que além de reduzir os gastos públicos, centralizou a oferta de alguns serviços para a população.

Ainda durante a pandemia, a Lei Aldir Blanc contemplou artistas do município respeitando o contexto da Covid-19 por meio de vídeos online. A criação do SICAM, sistema que mapeia artistas e entidades culturais do município, oferta de oficinas nas modalidades de ballet e jazz, baliza, capoeira, danças urbanas, danças populares, teatro, violão e xadrez que já contemplam 312 alunos.

A Agência do Trabalhador de Piên está com 40 vagas abertas para auxiliar de produção. As vagas são para a empresa Glass House e contrata-se também ex-funcionários. Interessados deveram comparecer na Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Brasil, nº 282.

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem em flagrante por furto de energia no Litoral do Estado. A captura ocorreu durante uma operação deflagrada ontem e que contou com o apoio da Polícia Militar, além de fiscalizações da Copel e empresas de telefonia. O homem foi flagrado realizando o desvio da energia elétrica.

Durante a ação, ainda foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, mas nada ilícito foi localizado. Ações como essa têm como objetivo prevenir a prática de furtos de cabos de energia e telefonia e o desvio de energia elétrica, além de flagrar depósitos de reciclagem, que fazem a receptação dos objetos furtados, e mirar possíveis envolvidos nos crimes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email