quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Pinga Pinga 30/06/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

O IPTU 2023 em Campo do Tenente pode ser pago em cota única com desconto de 10% ou em até quatro parcelas sem juros.

A cota única, com 10% de desconto, pode ser paga até dia 10 de agosto. Para parcelamento, as cotas vencem em 10 de agosto, 11 de setembro, 10 de outubro e 10 de novembro.

A impugnação do lançamento deverá ser realizada até dez dias do vencimento, ou seja, até o dia 31 de julho de 2023. O carnê do IPTU será enviado para a residência do contribuinte, bem como estará disponível para retirada na sede da prefeitura e pelo site oficial do município.

Acontece nos dias 13 e 14 de julho, em Contenda, o curso de manejo de ovinos. As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3625-1212 ou (41) 98403-7708, na Secretaria de Agricultura.

São realizadas todas as terças e quintas-feiras em Fazenda Rio Grande as aulas de ginástica e ritmos das 17h30 às 19h30, no Multieventos. Interessados podem entrar em contato no (41) 99286-6637.

A Agência do Trabalhador da Lapa está recrutando profissionais da saúde para atuarem no Hospital Regional São Sebastião. Os currículos devem ser entregues na Agência, na rua Barão do Rio Branco, número 1800. O atendimento é das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

A Secretaria de Obras da prefeitura da Lapa necessita de estagiário na área de engenharia civil para início imediato. Interessados devem entrar em contato com Felipe ou Andriele no telefone (41) 3547-5086.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mandirituba está com vagas abertas para cursos gratuitos de frutas de clima temperado, aplicação de agrotóxicos, panificação, pastagem, turismo rural, conservas, controle biológico de pragas piscicultura e identificação e controle de doenças

Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas Interessados podem confirmar a inscrição na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na rodovia BR-116, no Parque Municipal Angelo Zeglin Palu.

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Mandirituba convida a população a participar da 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que terá como tema “Comida de verdade, democracia e equidade – Erradicar a fome e garantir direitos”.

O evento será no dia 05 de julho, das 8 às 12h30, no Restaurante da ABAI. O objetivo do encontro é discutir estratégias para garantir o acesso universal a alimentos saudáveis, fortalecer a agricultura familiar e a sustentabilidade alimentar, além de buscar soluções para erradicar a fome.

No dia 22 de julho entidades de Piên estarão reunidas para mais uma edição da Sopa Solidária. Serão mais de 15 sabores produzidos e servidos para a comunidade. Todo o valor arrecadado no evento será revertido para as entidades participantes.

Os convites têm o custo de R$ 35 para adultos e R$ 15 para crianças de 6 a 12 anos. Ingressos já estão disponíveis e podem ser encontrados com os membros da Apae, Despertando Estrelas, Ama, CMEI Gotinhas do Saber, CMEI Tia Nena e Associação dos Universitários de Piên (AUP).

Terminam hoje as inscrições para o Festival de Basquete 3×3, misto, realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, no dia 07 de julho, na Praça da Paz, a partir das 19 horas.

Interessados podem se inscrever na sede da secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural Rita Palhano. No ato da inscrição pode-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades beneficentes.

Tijucas do Sul está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de soldagem e elaboração de salgados. A inscrição deve ser feita na Sala do Empreendedor de forma presencial. Mais informações no (41) 99198-7612.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email