sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Pinga Pinga 29/09/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

No Dia da Árvore 21 de setembro, com o objetivo de melhorar a qualidade da água usada pelas famílias rurais pienenses e garantir o abastecimento nas propriedades. A prefeitura de Piên seguindo ações determinadas pelo governo do Estado, executou através da Secretaria de Agricultura, e parceria com a Emater, trabalhos para a proteção de nascentes de água em algumas comunidades.

A ação tratou de um desafio proposto pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) com o objetivo fazer intervenções em mil nascentes em um único dia em todo o estado. Em Piên foram atendidas duas nascentes na comunidade do Poço Frio, uma próxima ao parreiral Zannop, outra na propriedade de Nino Forteski e outra nascente no Picacinho, próxima ao parreiral da família Socreppa.

Na última semana a localidade do Tronco em Mandirituba, recebeu uma ação da prefeitura que visa encurtar a distância entre os serviços públicos e os cidadãos. O programa ‘Prefeitura Mais Perto de Você’, que faz parte do programa “Nossa Gente Paraná”, do Governo do Estado.

Durante todo o dia, uma equipe da prefeitura trabalhou incansavelmente para oferecer uma variedade de serviços e assistências direta aos moradores da região. Ao todo, foram realizados 121 atendimentos, abrangendo uma variedade de necessidades e demandas dos moradores locais.

O objetivo principal da ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ é tornar os serviços e programas oferecidos pela prefeitura mais acessíveis e eficientes, atendendo às necessidades da população de forma direta. Isso não apenas simplifica o acesso aos serviços, mas também fortalece a conexão entre o governo e a comunidade.

Teve início as Mostras Pedagógicas e a Feira do Conhecimento das escolas municipais de Mandirituba. As quais continuarão acontecendo ao longo das próximas semanas, e a primeira escola a abrir suas portas para essa jornada de descobertas foi a Escola Municipal Bom Jesus.

Alunos de todas as séries participaram ativamente, exibindo seus projetos e conhecimentos. Foi uma oportunidade única para a comunidade local presenciar o empenho dos estudantes e a dedicação dos educadores.

As Mostras Pedagógicas e Feiras do Conhecimento, destacam a importância da educação e do envolvimento da comunidade no processo de aprendizado.

O Pronto Atendimento Municipal de Rio Negro, atenderá em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, na rua Kalil Gemael, 215, antigo posto de saúde José Krajeswski no bairro Bom Jesus. A unidade foi reformada e adaptada para possuir todas as condições para um atendimento de qualidade à população.

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de coletes de fiscalizações para a equipe da Vigilância em Saúde. Foram contempladas: Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental (combate às endemias) e Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Além dos coletes, foram entregues kits de trabalho para as Agentes de Combates às Endemias e jalecos para a Vigilância em Saúde. “Desejamos que esses materiais sirvam como fonte de proteção e de colaboração para com a população rio-negrense. Investir na prevenção e promoção da saúde é prioridade”, pontuou a secretária municipal de saúde, Simone Gondro.

Alunos da rede municipal de ensino de Campo do Tenente, tiveram a oportunidade de visitar a Trilha da Nascente da empresa Arauco. Durante a visita, eles aprenderam valiosas lições sobre o meio ambiente, observando a fauna e a flora, compreendendo a importância da preservação da natureza.

Profissionais de Saúde Bucal da rede municipal da Lapa receberam capacitação. Durante o evento, os profissionais da Secretaria de Saúde/Atenção Primária/Departamento de Odontologia receberam instruções e informações sobre o atendimento a pacientes com tuberculose.

A fisioterapeuta Paula Cyntia Alexandrino, que trabalha no Hospital São Sebastião, foi a responsável por ministrar essa capacitação. A Secretaria de Saúde/Atenção Primária, ressalta que manter os profissionais atualizados é fundamental para proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente à população.

A prefeitura de Contenda vai abrir as inscrições para o processo seletivo de estagiários. As oportunidades são para estudantes do ensino médio, técnico e graduação, e as inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 e 20 de outubro.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.anie.org.br. O processo seletivo será executado pelo Agente Nacional de Integração de Estágio (ANIE/PR/SC), com previsão para a realização da prova seletiva no dia 28 de outubro. A prova será aplicada na Escola Municipal Leonor Moura Carvalho, às 13h30.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email