sábado, 15
 de 
fevereiro
 de 
2025

Pinga Pinga 27/10/2017

Na próxima semana, em virtude do feriado de Finados, a edição de O Regional terá sua circulação antecipada em dois dias. O jornal vai circular na quarta-feira, dia 1º de novembro.

Palestra em Piên sobre planejamento do comércio durante as datas comemorativas, com Eliza Almeida. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênO planejamento do comércio durante as datas comemorativas foi tema de palestra realizada na última semana, na câmara municipal de Piên. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Piên (Acipien) e pela prefeitura.

Durante o evento, a especialista em design estratégico para varejo e consultora na área de visual merchandising no Sebrae – PR, Eliza Almeida, ministrou a palestra “Datas comemorativas do varejo: como planejar”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Priscila Guinta, destaca que a palestra foi promovida com o objetivo de valorizar e capacitar o comércio local, para que ele possa ampliar ainda mais sua capacidade de negociação.

A Escolinha de Futebol da Associação Despertando Estrelas esteve presente sábado, com 11 times em todas as categorias acompanhados pelos professores Edenir e Rodrigo, no Festival de Futebol em Fragosos.

Na competição, estiveram reunidas várias escolinhas envolvidas, sendo que a organização esteve por conta de Daniel Machado. A instituição agradece aos atletas, pais e professores envolvidos e as demais equipes participantes.

Para quem busca informações sobre a previdência, uma oportunidade acontece neste final de semana em Agudos do Sul. A advogada Dinorá, através de seu projeto “Previdência para todos” irá levar a população esclarecimentos sobre este assunto.

Estas informações serão prestadas hoje e amanhã, na câmara de vereadores. Esclarecimentos sobre processos do INSS e encaminhamento e assessoria para diversos assuntos de interesse público. O atendimento acontecerá das 8 até 17 horas.

A prefeitura de Mandirituba realizou ontem um mutirão para coleta de materiais recicláveis nos bairros de Vila Brasília e Vila São João, com o objetivo de recolher objetos que possam acumular água.

Essa ação faz parte da campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika virus, chikungunya e febre amarela. A iniciativa contou com a parceria do Catamandi.

A Biblioteca Pública de Fazenda Rio Grande promove entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro a Semana Municipal de Literatura. Neste ano, os eventos serão realizados no Teatro Municipal, Praça Brasil, Praça CEU e Indústria do Conhecimento Sesi.

A abertura será no dia 29 de outubro, às 14 horas, na Praça Brasil, com o Sarau Cultural que contará com a participação do poeta Luiz Carlos Brizola, Coordenador da Feira do Poeta de Curitiba e as participações de poetas e músicos da região.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande informa que o horário de funcionamento do cemitério municipal, no período de finados, será das 8 às 19 horas.

Já as reformas e reparações dos jazigos serão permitidos até hoje. A limpeza dos jazigos será permitida até o dia 31. Para maiores informações e cadastro, através do telefone (41) 3627 1949 ou 98407 7793.

O Centro de Operações Policiais do Paraná (Cope) realizou no último sábado o 2º Passeio Motociclístico. O encontro reuniu centenas de motociclistas em Pinhais e ajudou a arrecadar fundos para o menino Arthur, que sofre de atrofia muscular espinhal e está fazendo um tratamento fora do país.

A iniciativa teve ainda o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Paraná. A concentração aconteceu no pátio do Cope, localizado no bairro Hauer, em Curitiba. Em Pinhais, o grupo esteve reunido próximo ao terminal Metropolitano.

Por meio desta ação, os participantes puderam consumir em foodtrucks, que reverteram parte da venda dos lanches ao menino Arthur, além de camisetas do passeio e outros artigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email