quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Pinga Pinga 26/02/2021

Em alusão ao aniversário da cidade de Pinhais, a prefeitura, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, realiza, no dia 20 de março, mais uma edição do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão.

Devido à pandemia, este ano o programa será realizado em um novo formato. Para participar é necessário fazer um cadastro no serviço de interesse e o munícipe só será atendido com horário marcado, para evitar aglomerações, adotando todos os cuidados, como distanciamento, uso de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras.

O programa tem por objetivo prestar atendimento jurídico à população em diversas áreas do Direito, por meio da realização de audiências de conciliação e homologações judiciais de acordos que possibilitam a resolução imediata e efetiva do litígio e a expedição dos documentos.

Na ocasião, serão atendidas as demandas consensuais nas áreas de Direito das Famílias (divórcio, alimentos, guarda, investigação de paternidade, regulamentação de visitas, reconhecimento e dissolução de união estável, Cível (curatela), Retificação de Registro Civil, dentre outros.

A escola Marciano de Carvalho, de Piên, promoverá venda de pastéis de frango. Os interessados poderão fazer a aquisição de cartões de forma antecipada, ao valor de R$ 5 cada. A promoção está agendada para o dia 12 de março, com retirada dos pastéis no horário das 15 às 19 horas, no refeitório da escola.

Um acidente envolveu um Uno e um Gol na localidade de Ponte Alta, em Piên, por volta das 5 horas do último sábado. O Corpo de Bombeiros local atendeu a ocorrência. O condutor do Gol foi hospitalizado com edema na cabeça e suspeita de fraturas.

Outra ocorrência atendida pelos bombeiros de Piên no sábado foi próximo à creche do bairro de Trigolândia, por volta de 1h30, quando, com apoio da Polícia Militar, socorreram uma vítima de agressão, que foi encaminhada para hospital em Curitiba.

Filhote resgatado pela ONG MIA e que está disponível para adoção. Foto: DivulgaçãoMais um caso de abandono de animais nas estradas desertas em Piên. Infelizmente essa prática abjeta é muito frequente. A associação MIA de Piên pede para que quando presenciados os abandonos denunciem para a polícia pelo 190 ou no disque denúncia 181. As denúncias são anônimas e somente havendo punição esses crimes irão diminuir.

A associação MIA, recém criada, está precisando de ajuda para manter o projeto funcionando. Aceita rações, contribuição financeira e principalmente está precisando de mais lares temporários ou definitivos para abrigar os animais resgatados. Este filhote macho foi resgatado e está disponível para adoção, contato pelo telefone 41 98793-6179.

O prefeito Maicon Grosskopf, juntamente com parte da sua equipe de governo, recebeu a equipe da Cooperativa Civia de Piên que apresentou modelo de parceria para estabelecer com o município.

Os temas abordados foram Desenvolvimento Econômico, Finanças, Educação, Ação Social e Cultura. O objetivo da Civia é realizar parcerias que visam o desenvolvimento do município.

Para a área de Desenvolvimento Econômico a Cooperativa planeja realizar eventos voltados aos microempreendedores individuais. Ofertando espaço aos empreendedores para que falem da sua empresa e estabeleçam uma relação entre fornecedores e clientes.

A prefeitura de Agudos dispõe de duas vagas para estágio na área administrativa, preferencial para estudantes que estejam cursando administração ou ciências contábeis. É necessário apresentar o comprovante da matrícula do mês de fevereiro.

Também a cópia do RG e CPF e o comprovante de residência atualizado, levar todos os documentos na prefeitura, segundo piso da rodoviária municipal. Maiores informações pelo telefone 3624 1244.

A agência do trabalhador de Piên em parceria com a empresa Excel Cozinha, dispõe de vagas para auxiliar de cozinha e estoquista, a empresa disponibiliza transporte para Piên e Agudos do Sul. Interessados deverão comparecer na agência, informações 3632 1042.

A Polícia Civil do Paraná ampliou a faixa etária para a solicitação de atualização de fotos da carteira de identidade através 2ª Via Fácil, totalmente pela internet. Agora, os pedidos podem ser feitos para crianças que tenham feito o primeiro documento a partir dos 10 anos. Antes, a idade mínima era 16 anos.

Trata-se da primeira ferramenta do gênero no País e permite ao cidadão fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto da câmera do celular ou do computador, sem precisar ir até um posto de atendimento.

Nos primeiros dois meses de 2021 a Polícia Civil do Paraná já emitiu mais de 22 mil carteiras de identidade, sem a necessidade do cidadão ir ao posto, a modalidade permitiu que 22.467 pessoas fizessem todo o processo de dentro de casa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email