segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 25/06/2021

Escola Cecília Meireles promoverá Festa Julina drive-thru

A Escola Cecília Meireles de Agudos do Sul, promove Festa Julina Drive-Thru. A promoção acontecerá no pátio do ginásio de esportes no sábado dia 03 de julho, a partir das 13h. Haverá no local venda de pastel, quentão, maçã do amor, bolo, bolacha caseira, amendoim doce etc. Venha com sua família prestigiar, vai ser bão de mais da conta!

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente possui vaga para encanador, é desejável experiência na função de 6 meses. Informações referente a salário e benefícios serão passadas durante a entrevista. Interessados devem comparecer na agência ou entrar em contato pelo telefone (41) 3628 1529.

O Programa Família Acolhedora é voltado para crianças e adolescentes afastados de suas famílias por medida de proteção. Essas crianças e adolescentes são acolhidas em residências de famílias acolhedoras, previamente cadastradas e habilitadas no programa, que as recebem e as cuidam enquanto não há o retorno para suas famílias de origem, extensa ou substituta.

Se você tem interesse em acolher uma criança ou adolescente, informe-se no CREAS, junto a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Contenda no prédio Centro Cultural, na Avenida João Franco n° 400. Maiores informações no (41) 98403 2847. Sua família pode fazer a diferença.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quitandinha, juntamente com o SENAR está oferecendo curso de Aplicação de agrotóxicos – NR 31.8. Todos os participantes devem levar EPI no curso até o segundo dia do treinamento para que sejam avaliados sob a ótica da segurança no trabalho com agrotóxicos.

O objetivo do curso é instruir trabalhadores rurais, produtores e estudantes na área rural a manipulação de agrotóxicos, utilizando os equipamentos de proteção individual e a legislação vigente. A carga horária é de 24 horas e devido a pandemia da Covid-19 as vagas são limitadas. Para informações ligar para (41) 3623-1156.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande está trocando nesta semana, as lâmpadas do Centro MultiEventos e deixando o local mais seguro, principalmente nas áreas da pista de caminhada. Além das lâmpadas queimadas, um dos problemas que afetavam o local era um disjuntor queimado que foi trocado. A nova iluminação será feita por lâmpadas de led.



Além dessa ação no MultiEventos, a divisão de iluminação também irá substituir por lâmpadas de led a iluminação dos postes decorativos das ruas Cesar Carelli, Jequitibá e Avenida das Araucárias. Na última semana, a prefeitura já havia iniciado as trocas de lâmpadas do sistema vapor de sódio por luminárias de led na rua Cesar Carelli.

A Divisão de Obras e Edificações de Contenda, convida a população para participar no próximo dia 08 de julho às 19 horas, da primeira Audiência Pública da revisão do Plano Diretor Municipal, que acontecerá na câmara municipal de cidade.

A prefeitura de Mandirituba decretou ontem luto oficial de três dias, pelo falecimento da professora Maria Rosélia Gabardo em virtude da Covid. Ela era professora concursada na rede municipal, lotada na Escola Municipal Alice Machado Ferreira em Lagoinha, a professora exerceu sua função por aproximadamente 30 anos.

Estão abertas as inscrições para eleição dos membros da Sociedade Civil para compor o CMPC- Conselho Municipal de Política Cultural da Lapa. O Conselho possui ao todo 17 membros titulares e 17 membros suplentes, com mandato de 02 anos.

O poder executivo de Piên, em cumprimento ao que determina o Estatuto da Cidade, convoca a população em geral, as associações de bairro, demais organizações não governamentais, clubes de serviços, entidades religiosas e quaisquer outros segmentos representativos da população à participarem da audiência pública.

A audiência será realizada na próxima segunda-feira às 16h30, no salão comunitário de Aterrado Alto. Haverá apresentação do plano de ações e investimentos, que apresentará as propostas de estrutura, equipamentos públicos, planos e outros no âmbito de curto, médio e longo prazo de implantação.

Também será explanada a institucionalização do PDM, com apresentação das principais alterações das leis municipais que regem o plano diretor municipal de Piên. Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo situada à rua Amazonas, 373, centro de Piên ou através do telefone (41) 3632 1136.

Na última terça-feira, o secretário de Turismo de Tijucas do Sul Manoel Marcos de Silva junto com a sua equipe de trabalho, esteve reunido com a técnica da IDR- Paraná, Janice Zys, a fim de estabelecer o marco zero do turismo rural do município. No encontro, foram descritas as atividades já existentes e as que se pretende implantar na cidade.

Ontem foi celebrado o Dia Nacional da Araucária. O Paraná comemora a marca de 140 mil mudas retiradas de 13 viveiros do Instituto Água e Terra (IAT) desde 2019. O órgão é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O instituto é responsável pela gestão de 19 viveiros e dois laboratórios de sementes em todo o estado.

O estoque atual da árvore popularmente chamada de pinheiro do Paraná que é símbolo do estado, possui nos viveiros quase 40 mil mudas, outras 144 mil estão em produção. As mudas podem ser solicitadas por toda a sociedade e também são utilizadas dentro da política de compensação ambiental.

A Associação MIA – Movimento Independente pelos Animais de Piên está pedindo ajuda para arrecadar fundos para destinar ao tratamento dos animais atendidos pela entidade. Qualquer valor é bem vindo. Informações pelos telefones (41) 98793 6179 ou (41) 98861 8413.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email