sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 24/05/2019

Novo equipamento para a Saúde de Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaUm novo equipamento passa a reforçar os serviços prestados pela Secretaria de Saúde de Mandirituba. Trata-se de um rádio que foi recebido recentemente, entre uma parceria da Secretaria de Saúde de Mandirituba e a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Segundo Tiago Freire, coordenador de Urgência e Emergência do município, este equipamento visa aprimorar o tempo de resposta de atendimento aos pacientes para abertura e fechamento de ocorrências direto com o complexo regulador.

Será realizada em Piên, de 3 a 7 de junho, uma campanha de lixo eletrônico. A coleta será feita na prefeitura e também na subprefeitura de Trigolândia, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Poderão ser depositados lixos eletrônicos e de eletrodomésticos. Por meio desta campanha, a população poderá dar destino ambientalmente correto a estes materiais. Todos que entregarem lixo eletrônico na campanha concorrerão a prêmios.

Na última segunda-feira, um acidente ocorrido no bairro de Trigolândia deixou dois feridos. Um veículo Palio acabou colidindo contra um poste na Avenida Paraná, nas proximidades da empresa Famossul.

A ocorrência se deu por volta das 9h50, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento. Dois idosos que ocupavam o carro apresentavam dores e ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Piên.

A comunidade de Trigolândia se prepara para a realização de mais uma tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que neste ano será no dia 9 de junho, com Santa Missa às 10h30, presidida pelo padre Thiago Zella Hoffmann, e logo após almoço com churrasco e boi ralado.

À tarde, haverá show de prêmios e roleta. Antecedendo as festividades, acontecerá a celebração do tríduo, sempre às 19h30m com início na quinta-feira, dia 6, com o padre Paulo Sgarabotto.

Na sexta-feira, o segundo dia do tríduo será com o padre Luis Fernando Costa e no sábado, com o padre Renan Checca. Haverá ainda, a partir de quinta-feira, vendas de cuques, pães e bolos no salão da igreja.

A MundiSoft de Piên promove na próxima quinta-feira, às 19 horas, na câmara de vereadores, uma capacitação sobre elaboração de currículos profissionais, ministrada por um consultor de São Bento do Sul, especializado em gestão de pessoas e empresas.

O evento será aberto ao público em geral, sendo pedida apenas a doação de um quilo de alimento por participante, a qual será destinada às instituições sociais do município.

Interessados podem efetuar a inscrição, preferencialmente de forma antecipada, na sede da MundiSoft, localizada na rua Belo Horizonte, no Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3632 1373.

Um dos mais tradicionais atrativos turísticos da cidade da Lapa está passando por obras de restruturação. Por meio de parceria entre a prefeitura e o 15º GAC AP, o Panteon dos Heroes terá a recuperação do telhado e pintura interna.

Devido aos trabalhos, a entrada ao local estará fechada, para que se possa agilizar o trabalho e promover a segurança dos turistas e funcionários, até a obra estar completamente pronta.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho, é uma data que diversas atividades e ações de conscientização são realizadas para alertar sobre os cuidados com o meio ambiente.

Em Quitandinha, será realizado no dia 2 de junho o Passeio Ecológico José Agmarino de Jesus Coelho, no rio da Várzea. De acordo com o departamento de Esportes, a ideia é que, durante o passeio, os participantes ajudem a limpar o rio, coletando o lixo jogado pela população.

O passeio será na chácara Silvestre Filipak, com 12 km de percurso. Todos que tiverem um barco ou caiaque podem participar. O evento é realizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Mais informações pelos telefones 3623 1242 e 98720 4409.

Sábado é dia de música ao vivo no Restaurante Copacabana em Agudos do Sul. Desta vez, quem se apresenta é a dupla pienense Felipe e Denilson, a partir das 20 horas. No local, lanches, porções, chuleta com polenta na pedra e uma hora de chopp em dobro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email