segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Pinga Pinga 24/09/2021

Prefeito de Contenda, Mostarda, com a secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Digner, receberam a visita da primeira dama do Paraná, Luciana Saito Massa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda

Na manhã da última quarta-feira o prefeito de Contenda Mostarda, juntamente com a secretária de Promoção e Assistência Social Ângela Digner, receberam a ilustre visita da primeira dama do Paraná, a senhora Luciana Saito Massa.

A qual contemplou o município com o Projeto Paraná Piá. Um olhar voltado a crianças em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta com a parceria e apoio da superintendência da Defesa Civil, representada pelo Coronel Fernando que se fez presente também no evento.

Em todas as escolas de Agudos do Sul, foram distribuídas mudas de árvores nativas na última terça-feira, Dia da Árvore. Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Agricultura, que acreditam que o incentivo e o envolvimento entre as crianças e o meio ambiente geram frutos de conscientização e responsabilidade ambiental.

A Polícia Civil do Paraná cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 19 anos na última terça-feira em Fazenda Rio Grande, suspeito de ameaçar e induzir uma adolescente ao suicídio. De acordo com as investigações, o jovem e uma adolescente de 16 anos da cidade de Aracaju, teriam iniciado um relacionamento pela internet.

Depois do encontro, os dois teriam terminado o relacionamento. O suspeito é acusado de ameaçar a adolescente, com a divulgação de fotos intimas da vítima, de acordo com informações da polícia.

Segundo apuração da investigação, o acusado estimulou a jovem a cometer o suicídio, caso não cedesse às suas vontades. A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe afirmou que a adolescente chegou a tentar o suicídio, mas foi socorrida pelos pais. A polícia segue investigando o caso que corre sob segredo de justiça.

Nesta semana foi lançado na cidade de Contenda o PAV, Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal implantado na Sala do Empreendedor. Com isso, os contendenses não precisam mais ir para Curitiba ou outro município para resolverem assuntos da Receita Federal.

A prefeitura informa que o PAV, consiste no fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da RFB e no Portal e-CAC e a prestação de diversos outros serviços. O atendimento presencial acontece nas terças e quintas-feiras, das 8hs às 12hs, com agendamento de horário pelo telefone (41) 3652 3082 e WhatsApp (41) 98404 5403.

A Secretaria de Obras da prefeitura de Agudos do Sul, vem fazendo a revitalização das estradas da comunidade do Tarumã. Foi feito ensaibramento e também a construção de cinco novos bueiros.

Uma colisão envolvendo dois veículos foi registrada na manhã da última segunda-feira no trevo de acesso a Piên. Os veículos envolvidos eram um Nissan March e um Ford Fiesta, os dois da cidade de São Bento do Sul.

Segundo um dos motoristas, Luis Fernando Lang, o mesmo estava vindo atrás de um ônibus, com uma distância grande. Segundo Lang, chegou a ver o outro carro parado no trevo, mas não imaginou que o mesmo viesse a avançar a preferencial.

Na última terça-feira, aconteceu nas margens do rio Negro a recomposição da mata ciliar, uma das ações do projeto Aysú – Chegada da Primavera. No Dia da Árvore, os prefeitos James Karson Valério de Rio Negro e Emerson Mass de Mafra, participaram de um ato simbólico de plantio de ipês-amarelos no espaço entre as pontes que unem os municípios.

O ato reafirmou a parceria dos dois municípios na preservação do meio ambiente. Na sequência as equipes das secretarias de Meio Ambiente das duas cidades realizaram plantios de mudas nativas em diversos pontos ao longo do rio e dos municípios.

A nova sede da Casa da Agricultura em Mandirituba já está atendendo no novo espaço e será inaugurada em breve. Ela foi projetada para oferecer ao agricultor mandiritubense apoio em suas principais necessidades. Pois assim a cidade se desenvolve, com reconhecimento e incentivo as atividades que movem a economia.

Aconteceu na última terça-feira no Dia da Árvore, na praça Antônio Koremann em Tijucas do Sul ao longo de todo o dia. A ação denominada “Consciência Verde”, consistiu na troca de mudas de árvores nativas por equipamentos eletrônicos sem uso ou alimentos não perecíveis.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email