sábado, 27
 de 
abril
 de 
2024

Pinga pinga 23/11/2018

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piên. Foto: Arquivo/O RegionalO Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piên (foto) convoca todos os associados para a sua assembleia geral que será realizada no próximo dia 4 de dezembro, às 9 horas, na sua sede social. Em pauta estará a previsão orçamentária para 2019.

O mês de novembro mexeu com todas as localidades de Piên. Por ser o mês de aniversário da cidade e o mês da padroeira, todas as comunidades tiveram a oportunidade de caminhar e rezar junto com a imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças.

As expressões de fé foram inúmeras, muitos devotos participaram diariamente das caminhadas e das celebrações ao final do dia. Em cada capela, sempre após a missa, era organizada uma confraternização, com doces, salgados servidos pelas famílias locais.

O conselho da Matriz em Piên, convida a todos os membros da comunidade para participarem das celebrações do tríduo que seguem até amanhã. As celebrações acontecem às 19 horas no santuário.

No domingo acontece a grande festa das comunidades e na terça à noite celebração e coroação da imagem da padroeira Nossa Senhora das Graças. A comissão reforça a entrega dos blocos e a compra antecipada do vale almoço.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Contenda comunica que todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem realizar ou atualizar o cadastrado do CadÚnico.

Idosos, pessoas com deficiência ou seus representantes devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social de Contenda até o dia 14 de dezembro deste ano para regularização.

Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e comprovante de matrícula escolar. O atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A Sanepar informa que neste domingo, devido a um desligamento programado pela Copel, poderá haver redução na distribuição de água no distrito de Queimados, em Agudos do Sul, a partir das 9h15.

A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente no mesmo dia. Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Route 116 Moto Bar, promove o Rock Solidário de Natal com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão doados às crianças carentes de Curitiba no natal. O evento será no dia 30 de novembro, a partir das 20 horas.

Se apresentam as bandas República CWB (rock nacional), Mr Mojo (The Doors cover), Raivolts (AC|DC cover) e a noite fecha com a, banda de São Paulo, Guns N’ Roses Cover Brazil, considerada a banda mais autêntica ao Guns N’ Roses na América Latina.

O Senac Curitiba Centro realiza de 26 a 30 de novembro a Semana de Estudos e Pesquisas da Pâtisserie. Profissionais da área vão compartilhar experiências em mesas redondas, workshops, oficinas e aulas-show de dar água na boca.

As atividades são gratuitas e as vagas limitadas. A programação da Semana destinada à confeitaria começa com a palestra História da Pâtisserie Clássica e Tendências. Inscrições pelo site www.pr.senac.br/profissoes.

A população lapeana terá a oportunidade de assistir a um espetáculo cênico onde a estrela principal será a Maria Fumaça, iluminada, decorada e ornamentada com temas natalinos. O espetáculo acontece no Centro de Memória Ferroviária, na Estação, dia 06 de dezembro, ás 20h30 com entrada franca.

Para a realização do espetáculo será instalado uma estrutura com palco, tablado, telão de led, iluminação e sonorização. A promoção é do Ministério da Cultura, Rumo Logística, Associação Brasileira de Preservação Ferroviária e Remix Promo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email