segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Pinga Pinga 20/08/2021

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande deteve, na última terça, um grupo de pessoas que havia furtado placas de sinalização do município. Os indivíduos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

A Agência do Trabalhador de Campo do Tenente, possui vaga para mateiro, inventário florestal. É necessário ensino médio completo, ter curso técnico na área florestal ou agrícola e possuir CNH B. Interessados devem ir até a Agência para realizar cadastro para vaga até o dia 24 no horário das 07h às 15h30. Informações (41) 3628 1529.

Nos dias 25 e 26 de agosto das 7h às 13 horas, haverá processo da seleção do Exército em Contenda, os homens nascidos em 2003 que não receberam mensagem no celular ou e-mail, devem entrar em contato ou procurar a junta militar de Contenda pelo telefone 98404 5403 ou 3625 3082 falar com Vanessa ou André.

No Paraná, atualmente, 13 colégios da rede estadual de ensino funcionam em bens tombados, seja pelo governo do Estado, por meio da Coordenação do Patrimônio Cultural, ou dentro de conjuntos urbanos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte destacou as unidades educacionais na última terça-feira, quando foi celebrado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural, também chamado de Patrimônio Histórico.

Das 13 instituições, seis estão localizadas em Curitiba e as demais em Paranaguá, Antonina, Ponta Grossa e Lapa que, além de representar um patrimônio arquitetônico, guardam parte da memória da educação paranaense.

A prefeitura de Contenda promove hoje a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento abordará como tema ‘Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social’.

A conferência tem início às 13 horas e poderá ser acompanhada pela população por meio da página no Facebook da prefeitura de Contenda.

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande deteve, na última terça, um grupo de pessoas que havia furtado placas de sinalização do município. Os indivíduos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

Segundo o diretor do Faztrans, Davi Pereira, esse tipo de crime provoca prejuízos. A municipalidade reforça que os danos causados pelos suspeitos ainda estão sendo calculados, haja vista, que cada kit, com placa, poste e parafusos, custa R$ 600, em média.

Na última semana, o prefeito Zé Quirera, de Quitandinha, recebeu a visita da vereadora, Marília Segala, juntamente com o secretário de planejamento, Bernardo Rosaldo da Rocha Júnior, ambos de Mandirituba.

A demanda levada em pauta foi uma parceria entre os municípios para a reconstrução de cinco pontes que variam de 7 a 12 metros nas divisas de Quitandinha e Mandirituba que há anos estão sem manutenção, impossibilitando a passagem de equipamentos agrícolas e em um dos casos até de veículos.

A previsão é que durante os próximos dias sejam realizados projetos e que as obras sejam iniciadas até o final deste mês, primordialmente pela ponte que está em situação mais precária.

Na última segunda-feira houve uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Tijucas do Sul. Entre as pautas apresentadas, estava a aprovação do projeto para o calçamento das estradas Romalino Neves e Benjamin Ferreira da Rocha, nas localidades de Lagoa e Lagoinha.

O trecho compreenderá cerca de 2 quilômetros, e beneficiará moradores e o escoamento da produção de agricultores e empreendimentos de toda aquela região, que é composta de uma numerosa população.

Por unanimidade o projeto foi aprovado e agora segue com seus trâmites para em breve ser licitado e executado. Durante a reunião o prefeito José Altair Moreira, acompanhado do vice, Claudemir Pereira, relatou as diversas conquistas da gestão, e o quão empenhados todos estão em busca de desenvolvimento para a cidade.

A prefeitura de Rio Negro através da Secretaria de Cultura e Turismo convida a todos para a celebração em honra ao dia de São Luis de Tolosa e reabertura dos espaços culturais do Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa.

Na Lapa os trabalhos de aplicação da camada asfáltica em concreto, avançaram no bairro Estação. O prefeito Diego Ribas e a secretária de Obras Marion Cabral acompanharam as obras na rua José Berberino dos Santos. Os moradores e usuários da via além do asfalto recebem calçadas com acessibilidade, sinalização e paisagismo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email