A Secretaria de Administração de Contenda, junto à Comissão Permanente de Licitação, lançou o edital para seleção e credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas que desejam prestar serviços para o município.
Os interessados poderão se credenciar em 17 funções, sendo assistente social, atendente, auxiliar de farmácia, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de odontologia, cozinheira, educador social, enfermeiro, fonoaudiólogo, motorista, nutricionista, operador de máquina, auxiliar administrativo, técnico agrícola, técnico de enfermagem, técnico em radiologia e veterinário.
Podem participar pessoas físicas que cumpram requisitos como, ter idade mínima de 18 anos e atender a formação técnica e/ou profissional e/ou habilitação, quando for o caso, ou, no jurídico, atender o ramo de atividade compatível com o objeto da licitação/credenciamento, entre outros itens.
O edital completo pode ser encontrado no site da prefeitura ou Departamento de Compras e Licitações durante o expediente do órgão. Outras informações na sede da prefeitura, que está localizada na Avenida João Franco, número 400, ou pelo telefone (41) 3625-1212.
O Programa Troca Verde de Fazenda Rio Grande, realizado no último sábado, na Escola Municipal São Francisco de Assis, arrecadou aproximadamente meia tonelada de resíduos recicláveis.
Os materiais recicláveis são repassados para a Associação de Catadores Comunidade Unida de Fazenda Rio Grande e os alimentos são originados da Associação de Agricultores do município. O Programa Troca Verde é intersetorial e envolve as secretarias de Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Econômico e Turismo.
O secretário de Meio Ambiente, Rafael Campaner, considerou a etapa muito positiva. “Estamos vendo uma participação maior da população a cada etapa, isso reflete o trabalho nas escolas, a educação ambiental e está dando bom resultado”, comentou.
Nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, acontece a primeira caminhada de conscientização do autismo, realizada pelo grupo de mulheres da Associação Comercial Industrial Agropecuária da Lapa.
O ponto de encontro será em frente ao posto da Polícia Ambiental, no Parque do Monge, e o percurso é considerado de nível leve. Para participar é necessário levar ao local do evento um quilo de alimento não perecível para doação. Informações junto com as integrantes da ACIAL no telefone (41) 3622-1022.
Acontece no próximo dia 27, às 19 horas, no plenário da câmara da Lapa, uma audiência pública para apresentação do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental do projeto de duplicação da BR-476 Rodovia do Xisto, no trecho entre Lapa e União da Vitória.
Na reunião, a MRS Ambiental, que elaborou o estudo, irá apresentar o relatório, mostrando todos os detalhes do projeto e também prestará esclarecimentos sobre as dúvidas pertinentes. As informações sobre a audiência podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 99644-8417 ou pelo e-mail audiência476@infrasa.gov.br.
A Secretaria de Obras e Urbanismo de Mandirituba agora está no WhatsApp. Adicione o número (41) 3626-2728 e tenha acesso prático ao atendimento.
Estão abertas as inscrições para o curso de Produção de Alimentos – Panificação. O curso é gratuito e é oferecido pela prefeitura de Piên em parceria com o Senar.
As inscrições vão até o dia 9 de maio e devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, anexo ao Camu, ou pelos telefones (41) 3632-2119 ou 99157-9920. As aulas acontecerão nos dias 11 e 12 de maio, na sede do Camu, das 8 às 17 horas.
Quitandinha disponibiliza aulas gratuitas de capoeira para crianças. Basta ir até o CRAS e fazer a sua inscrição. Há vagas para aulas nas terças e quartas-feiras, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.
Estão abertas as inscrições para o curso de Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), até o dia 27 de abril. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetivado até o dia 28, ao custo de R$ 70.
O curso acontece na modalidade à distância, com mediação didático-pedagógica no processo de ensino e aprendizagem com o uso de Tecnologias Digitais de Informação, em Ambiente Virtual de Aprendizagem – UFPR Virtual, e com utilização de conexão via internet, com encontros semanais e avaliações presenciais previamente agendados.
Para o polo de Rio Negro há 30 vagas, sendo 13 vagas de concorrência geral e demais vagas para alunos que estudaram no mínimo 50% de todo o ensino médio em escolas públicas.