segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Pinga Pinga 19/04/2024

Pinga Pinga
Pinga Pinga

A prefeitura de Campo do Tenente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, informa que estão abertas inscrições para aulas de violão. A previsão para início das aulas é no mês de maio.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 10 às 11 horas e das 14 às 15 horas, com o instrutor Josnei Wendt. As inscrições poderão ser feitas no Centro Cultural Villa Anna, diretamente com a Cleusa e o Guilherme.

Acontece em Contenda no dia 11 de maio, a partir das 8 horas, o torneio de vôlei de areia, para duplas. O evento será na Praça da Independência, durante a Feira da Lua. As inscrições podem ser feitas até o dia 8.

Por meio da Divisão de Vigilância em Saúde de Fazenda Rio Grande, em parceria com a Secretaria de Educação, aconteceu recentemente uma abordagem de prevenção junto aos integrantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola 26 de Janeiro.

As orientações foram transmitidas pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica Alexsandra Bispo e pela Agente de Endemias Carmem Lúcia Zaranski, que abordaram as medidas de combate ao mosquito.

Uma iniciativa especial em prol da conscientização sobre o autismo será realizada na Lapa. Uma caminhada acontecerá neste domingo, com concentração às 8 horas no Posto da Polícia Ambiental, Parque do Monge.

O percurso, de nível leve, terá cerca de quatro quilômetros, proporcionando uma oportunidade única de unir-se à comunidade em um momento de solidariedade e conscientização.

Antes da caminhada, haverá um alongamento conduzido pelo profissional Joelson Brandenburg. Também estará presente a psicopedagoga Ana Carolina Prevedello, especializada em autismo, que irá abordar aspectos relevantes trazendo explicações sobre o tema. O valor da inscrição é de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às instituições de caridade do município.

A prefeitura de Mandirituba informou que estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário 2024. A iniciativa faz parte das Ações do Programa Justiça no Bairro, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), sendo uma ação regional sediada pela cidade.

A participação é totalmente gratuita, bastando reunir a documentação necessária e oficializar a união. O local das Inscrições é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para participar é necessário cumprir o critério de renda de até um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal (realizar a triagem). A cerimônia será celebrado no dia 12 de setembro, às 14h30.

A prefeitura de Piên vai promover mais um mutirão de castração no dia 27 de abril. Para participar, é necessário realizar o cadastro presencialmente na Secretaria de Agricultura ou na Subprefeitura.

Os contemplados com a vaga para a castração de seus pets receberão informações sobre o dia, horário, local da castração e orientações sobre o jejum dos animais. Os locais de cadastramento são a Secretaria de Agricultura, na rua Reinaldo de Oliveira Mendes, no Centro, e na Subprefeitura Trigolândia, na Avenida Paraná.

A prefeitura de Rio Negro e o Clube Recreativo Amigos da Bola formalizaram, na última semana, uma parceria para fortalecer o serviço aeromédico no município. Com a parceria, os helicópteros que prestam o serviço poderão utilizar o campo de futebol do clube para agilizar os atendimentos.

O espaço fica localizado no bairro Bom Jesus, a poucos metros do atual Pronto Atendimento Municipal (PAM), que é gerenciado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

O serviço aeromédico ajuda a salvar vidas de vítimas de acidentes, casos de emergência clínica, como infarto e AVC, de recém-nascidos que precisam de UTIs, entre outros, além de transporte de órgãos para transplante.

Acontece nos dias 19, 23 e 25 de abril em Tijucas do Sul o curso de manejo integrado de doenças do morango. A capacitação será no horário das 8 às 17 horas, na Secretaria de Agricultura. Informações no (41) 99605-0996.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email