terça-feira, 23
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 18/09/2015

A Emater, em parceria com a Cooperante e o agência Sicoob Credinorte, realizou nesta semana reuniões especiais para tratar sobre como melhorar a produção de soja no município de Piên.
Na quarta-feira, o encontro aconteceu na comunidade de Lageado e na quinta, em Campo Novo. O objetivo foi de compartilhar as experiências e indicar caminhos com baixo custo de produção, com bons resultados e com o apoio de linhas de crédito.
A Secretaria de Agricultura de Piên está recebendo encomendas de alevinos para entrega no dia 04 de novembro. Para os interessados, os pedidos devem ser feitos até o dia 30 de outubro.
A comunidade da matriz, em Piên, convida a todos para um jantar e bingo que acontece nesta noite no salão comunitário, a partir das 19 horas. O prato desta vez será polenta com frango caipira, servido ao valor de R$ 10,00 o ingresso livre.
O curso de danças gaúchas promovido em Piên pela Mundisoft tem novo local. Já a partir da segunda aula, que acontece neste domingo, as atividades estarão acontecendo o pavilhão do Parque Municipal de Eventos.
Cemitério de Agudos do Sul/Foto: DivulgaçãoA prefeitura de Agudos do Sul, através da secretaria de Obras e Serviços Públicos, comunica aos proprietários de terrenos no cemitério municipal da comunidade do Ribeirão Grande, para realizar a manutenção dos túmulos com situações precárias.
Para estas melhorias, o prazo é de 60 dias. Caso não seja regularizado, o proprietário poderá ser multado. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o contato é o (41) 3624 1775, com Beatriz Santos.
Na região, a Associação Comercial e Industrial de Piên e Agudos do Sul (Acipien&Aciapsul) realiza serviços relacionados ao certificado digital. O atendimento é na rua Natal, 162, centro de Piên e o telefone é (41) 3632 1459.
A Divisão de Tributação de Agudos do Sul comunica aos contribuintes que estão em débito com a municipalidade a comparecerem na prefeitura. Há opções de parcelamento da dívida ativa em até dez vezes.
Nesta semana, secretarias da prefeitura da Lapa em parceria com alunos da Escola Municipal Pedro Fávaro Cavalin, Polícia Militar, Ciretran e Autoescolas Adonai e Fama realizaram uma blitz educativa na Rua Barão do Rio Branco.
A ação ocorreu das 9 às 11 horas e abordou mais de 250 veículos. Foram distribuídas cartilhas, adesivos da campanha e o informativo Acontece, reforçando assim as práticas de boa conduta e respeito no trânsito.
A ação faz parte da campanha “Lapeano Consciente, Trânsito Eficiente”. O objetivo foi promover a conscientização dos motoristas para atitudes que podem melhorar o tráfego na cidade.
O tema já havia sido promovido no desfile de Sete de Setembro, em que cada escola apresentou os problemas mais frequentes encontrados nas ruas da cidade, assim como as formas de evitá-los. A programação da campanha segue até o dia 29.
A Autopista Litoral Sul segue realizando obras na BR 376. No trecho de Tijucas do Sul, acontecem trabalhos de implantação de trevo, construção de viaduto e de barreira de concreto. Pode haver bloqueios do tráfego.
Na quarta-feira, quando São Bento do Sul completa 142 anos, as atividades começam às 8h30, com homenagem ao imigrante, na Praça Getúlio Vargas. Em seguida, às 9 horas, Desfile Alegórico, na rua Barão do Rio Branco, com a participação de 40 grupos.
Antes disso, o aniversário também esta permitindo várias atividades comemorativas. No ginásio de esportes Annes Gualberto, o Festidança Escolar, iniciou ontem e retoma nesta noite, a partir das 19 horas. Amanhã, as atividades reiniciam as 13h30.
Outra atração cultural é o São Bento do Blues Festival, evento apoiado pelo Fundo Municipal de Cultura. Vários grupos apresentam-se no pátio do Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolf, neste sábado e domingo, a partir das 14 horas.
Para quem prefere o som do tradicionalismo gaúcho, o endereço de domingo é a Praça Getúlio Vargas, onde acontece a 1ª Tertúlia Farrapo, com mateada, música, apresentações de dança e declamação. O encontro começa às 8 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email