sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Pinga Pinga 17/11/2023

Pinga Pinga
Pinga Pinga

Na última semana em Mandirituba, o programa “Prefeitura Mais Perto de Você” chegou à comunidade do Espigão das Antas, oferecendo 46 serviços à população. Foram realizados 185 atendimentos.

O objetivo principal do programa é tornar os serviços oferecidos pela prefeitura mais acessíveis e eficientes, atendendo às necessidades da população de forma direta. Isso não apenas simplifica o acesso aos serviços, mas também fortalece a conexão entre o governo e a comunidade.

Mandirituba ganhou mais uma grande empresa geradora de empregos e renda. O Supermercado Assis foi oficialmente inaugurado, marcando a expansão da rede e gerando 70 empregos diretos em uma área construída de quase 2 mil metros quadrados.

Com cinco unidades na região, o Supermercado Assis já se destaca como um ator essencial na economia local, gerando empregos e contribuindo para o crescimento sustentável de Mandirituba e de toda a região.

A Associação Fazendense de Ciclismo, esteve presente na prefeitura de Fazenda Rio Grande onde participou de uma reunião com o prefeito Marco Marcondes com o diretor do Programa Pedala Paraná, Rogério Riva e a coordenadora Cynthia Duarte, para tratar da implantação de uma ciclorrota no município.

O Pedala Paraná é um programa da Secretaria de Estado do Esporte do Paraná em parceria com os municípios com a finalidade de instalar e equipar ciclorrotas em todo o Estado, divulgando os eventos e as atrações turísticas dos municípios participantes.

Os principais objetivos são incentivar a prática da atividade física e o lazer através da bicicleta, além de contribuir com o desenvolvimento regional atraindo recursos ao pequeno empreendedor, promovendo através dos parceiros a capacitação de todos os envolvidos.

A partir desta semana, a central de marcação de consultas e a central de marcação de transportes da Lapa, estão atendendo em um novo horário, visando proporcionar maior acessibilidade e comodidade aos usuários.

O novo horário de atendimento é das 8h00 às 17h00, sem pausa para o almoço. A mudança foi implementada com o intuito de beneficiar especialmente aqueles que residem na área rural, facilitando o deslocamento para a cidade.

Além disso, esse ajuste vai atender também àqueles que trabalham em horário comercial e não conseguem se dirigir até o departamento durante o expediente. Ao agendar a consulta ou transporte, é preciso certificar-se de ter em mãos a guia impressa ou a comprovação digital da consulta.

Rio Negro será representado na fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição será realizada na cidade de São Bernardo do Campo/SP entre os dias 14 e 19 de novembro, reunindo os melhores karatecas do Brasil.

Este importante esporte é bastante valorizado em Rio Negro, a Secretaria Municipal de Educação oferece aulas de karatê em unidades escolares municipais. Trata-se de um projeto inovador que atende aproximadamente 700 alunos em toda rede.

Em alusão a semana da saúde bucal, os profissionais de odontologia da Secretaria de Saúde de Piên, se dedicaram para uma ação preventiva na cidade. Estiveram na entrada do município entregando itens de higiene bucal (fio dental e escovas) e panfletos de orientação a população que trafegava na via.

Houve também orientações sobre os atendimentos nas unidades de saúde, onde há atendimentos diários. Na mesma ação, os profissionais estiveram visitando os departamentos públicos fazendo orientações e entregando material educativo e escovas aos servidores.

A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde do organismo como um todo. Além de exercer papel fundamental na fala, na mastigação e na respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

Em Piên haverá curso de conservas, molhos e temperos. A formação acontece nos dias 21 e 22 de novembro, na secretaria de Assistência Social, anexo ao CAMU. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas diretamente na secretaria ou pelos contatos (41) 3632-2119 ou 99157-9920.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email