domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Pinga Pinga 17/09/2021

Campanha do Dia Mundial da Limpeza em Tijucas do Sul. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

A prefeitura de Tijucas do Sul promove neste sábado a campanha, Dia Mundial da Limpeza. As ações começaram ainda na última segunda-feira, com aproximadamente dois caminhões de lixo retirados de um local da cidade.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e tem a finalidade de melhorar o ambiente que, infelizmente, foi prejudicado pelo acumulo de lixo clandestino.

O prefeito da Lapa, Diego Ribas, e os representantes da CPFL Renováveis anunciaram, na última terça-feira, o início das obras da Pequena Central Hidrelétrica na Bacia do Rio Paraná, no Rio Iguaçu, divisa entre Lapa e Porto Amazonas

As obras da Pequena Central Hidrelétrica, terão início na segunda quinzena de outubro desse ano. As quais vão gerar mais de 500 empregos diretos e parte da mão de obra será local.

A Secretaria de Assistência Social de Mandirituba promove uma capacitação aos atores da Rede de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Na última quarta-feira iniciou-se a capacitação para atender o disposto na Deliberação 084/2019 – CEDCA/PR, a qual estabelece ações de aprimoramento do controle social que visem o apoio e o fortalecimento da atuação dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, capacitando os Conselheiros do CMDCA, Conselho Tutelar e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

A prefeitura de Contenda, em parceria com a Cresol, Sicredi e Garantisul-PR, promove hoje, no Contendinha, o Café da Manhã Empresarial. O evento contará com o lançamento e apresentação do Fundo de Aval Garantidor de Crédito Municipal (Fag).

A prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, promove curso de operador de supermercado e de cuidador de idosos. As capacitações são gratuitas.

Para o curso de operador de supermercado, a carga horária será de 160 horas, com idade mínima de 16 anos. As inscrições para este treinamento seguem até 20 de setembro e os interessados devem procurar o Senac Rio Negro.

Já para cuidador de idosos, a idade mínima é 18 anos e o período de matrículas vai até 6 de outubro. A carga horária também é de 160 horas e as inscrições são feitas na Secretaria de Assistência Social (Antigo Fórum). Informações pelo telefone (47) 3642 3349.

A prefeitura de Quitandinha, através da Secretaria de Obras, realizou na última quarta-feira a troca de um mata-burro na estrada rural da comunidade Doce Grande. Essa ação faz parte da estratégia da prefeitura em melhorar a acessibilidade, condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola, beneficiando os moradores da zona rural.

Em Campo do Tenente, os estudantes voltam para às aulas na próxima segunda-feira. Retornam alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, Tia Sophia e Tia Estela.

A Secretaria de Educação de Quitandinha iniciou na última semana, a distribuição dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, que estão cadastradas no Programa Bolsa Família.

Para retirada dos kits as famílias estão sendo chamadas pelas unidades escolares. Os horários foram escalonados para evitar aglomeração de pessoas. A orientação é que apenas um membro da família compareça a escola ou Cmei e siga as medidas de prevenção à Covid-19.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email