sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 15/09/2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piên convida a todos os interessados a participarem do curso gratuito de Cultivo de Morangos em Substrato. As aulas serão ministradas nos dias 14, 15, 21, 22 e 29 de setembro, das 8 às 17 horas.

As aulas acontecerão na sede da Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade. Apenas quanto a participação, a idade mínima permitida é de 18 anos.

Alunos da escola Santa Isabel, do bairro Campina dos Crespins, de Piên, acompanhados pela professora Susani Seidel, estiveram nesta semana nos estúdios da Rádio Caiçara, para divulgar o projeto “Convivência, um exercício de valores”.

O trabalho vem sendo desenvolvido nas disciplinas de ensino religioso e arte. As atividades propostas têm como objetivo promover a socialização e o respeito na relação com o outro, assimilando os valores humanos refletindo no seu comportamento social.

A Associação Virakopos está colocando à disposição novas cotas para quem quiser se associar. Depois de oito anos de inatividade a entidade buscar se reorganizar. O valor para se associar é de R$ 200,00, podendo diluir o pagamento em quatro parcelas.

Os valores arrecadados serão investidos no campo, no quiosque e no terreno que fica situado no centro de Piên. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelos telefones (41) 99604 3965, 98840 2086 ou 99904 1606.

Cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a jovens de Piên. Foto: Arquivo/O RegionalFoi realizada na última semana a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a 105 jovens de Piên. O CDI é um importante documento que comprova que o jovem se alistou, mas foi dispensado por alguma razão.

Esse certificado mostra ainda, que o cidadão não servirá o exército, exceto quando convocado. O evento também foi realizado na última semana em Agudos do Sul, com a dispensa de vários jovens.

Além dos jovens e seus familiares foi registrada a presença de autoridades. A cerimônia contou com a participação do 1º Tenente e Delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Curitiba, João Pedro Marques Lemos.

Também se fez presente o Comandante da Polícia Militar do município, Sargento Rudnilson Witt; o secretário da 11ª Junta de Serviço Militar de Piên, Nelson Silvano Simões e autoridades municipais.

O escritório Liebl Contábil, de Piên, comunica que se encerra no dia 29 de setembro o prazo para a declaração do ITR de 2017. O escritório está localizado na Avenida Paraná, 307, no centro de Piên. O telefone é 3632 1127.

A equipe do Colégio Frederico Guilherme Giese, de Piên, aplicou o resultado de uma rifa recente no piso de uma quadra, que já está concretado e alisado. O grêmio estudantil realizou também um pedágio e arrecadou R$ 1.590,00 para a pintura da quadra e traves.

Neste domingo acontece a grandiosa festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, em Palmitos, Agudos do Sul. A programação inicia com a santa missa às 10h30, em seguida será servido o almoço e tarde festiva animada por Flávio Dalcin e Banda Ouro.

A capela Imaculada Conceição de Matão do Caçador, promove neste sábado o primeiro baile dançante que terá início às 20 horas. A animação será feita pela Banda Arte Mix. Maiores informações pelo WhatsApp (47) 98841 8415.

O Sesi Rio Negro promoverá no próximo dia 30 de setembro mais uma etapa do Sesi Circuito Cultural, com o espetáculo ‘Acorda amor!’ O evento será realizado em parceria com a prefeitura municipal que cederá o espaço e serviços de som.

Os ingressos poderão ser retirados no Sesi, próximo a Souza Cruz, ou na Secretaria de Cultura de Rio Negro. Durante todo o mês de setembro, o espetáculo Acorda Amor está rodando o Paraná. Serão 13 apresentações ao longo do mês em 13 cidades diferentes.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente, juntamente com as escolas municipais e CMEIs, realizou diversas atividades alusivas a Semana da Pátria. Cada escola trabalhou o tema e organizou diversas apresentações.

A Secretária de Educação, Marilene Aparecida Hornick, salientou a importância de se trabalhar o civismo, assim, conscientizar os alunos para que eles se tornem cidadãos ativos na sociedade.

Neste domingo, dia 17, tem dose dupla no salão Novo Horizonte: Os Montanari e abertura com o Grupo Estampa de Galpão. O duplex terá início às 19 horas. Os ingressos estão disponíveis nos locais de costume.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email