A campanha de vacinação contra a gripe foi novamente prorrogada, agora até o dia 22 de junho. Os moradores que fazem parte do público-alvo devem procurar uma das Unidades de Saúde e se imunizar.
Fazem parte dos grupos prioritários crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, idosos com mais de 60 anos e populações indígenas.
Tambem estão neste grupo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e doentes crônicos.
Em Piên, do público-alvo a ser vacinado, foram imunizadas 2.410 até o começo desta semana, atingindo 96,79%. Do total de vacinados, 1.001 foram idosos, 755 crianças, 346 professores, 249 trabalhadores da saúde, 122 gestantes e 20 puérperas.
Outra campanha que termina hoje é a de vacinação contra a febre aftosa. Nesta primeira etapa, é obrigatória a vacinação e comprovação da vacina de bovinos e bubalinos de zero a 24 meses.
A estimativa é de que no Paraná cerca de 4,2 milhões de cabeças nessa faixa de idade devam ser vacinadas. Os produtores que não regularizarem a situação no prazo estabelecido recebem um auto de infração, que pode ser revertido em multa.
Os produtores devem fazer a comprovação da vacinação nas unidades locais da Adapar até hoje. Quem não regularizar a situação no prazo estabelecido está sujeito a auto de infração, que pode ser revertido em multa.
A prefeitura de Piên abre na próxima segunda-feira as inscrições para o Fórum da Agricultura e Encontro da Mulher Rural, que também faz parte da programação da Festa do Produtor Rural de Piên, e acontecem no dia 25 e 26 de julho, respectivamente.
Para o Fórum da Agricultura, as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em anexo à prefeitura, sendo necessário apresentar o bloco de produtor rural atualizado. Só vai concorrer a prêmios quem fizer a inscrição antecipada, até o dia 20 de julho.
Já para o Encontro da Mulher Rural, as inscrições também podem ser realizadas na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, até o dia 15 de julho. Para se inscrever, também é preciso apresentar bloco de produtor rural atualizado. Informações no 3632 1136.
A Banda “Central Sistema de Som” se apresenta em 13 cidades, com um repertório que integra Afrobeat, Dub, Funk, Reggae, Choro e Rock.Muito suingue e identidade brasileira estão presentes na música autoral da banda curitibana.
O show “Sete Bilhões de Vozes” é um verdadeiro espetáculo. Com ampla mescla de estilos, ritmos e gêneros presentes na miscigenação cultural dos grandes centros urbanos e das letras carregadas de crítica social.
O evento é promovido pelo Circuito Cultural, programa do Sesi Cultura chega a Rio Negro no próximo dia 29 no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral. A entrada é franca.
Os ingressos estão disponíveis no Sesi de Rio Negro, ou na Secretaria de Cultura de Rio Negro. Na ocasião, serão aceitas doações de alimentos não perecíveis. Mais informações no (47) 3641 6418.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve, na manhã da última terça-feira, uma carreta bitrem que transportava 38 toneladas de madeira na BR-376 em Tijucas do Sul.
Durante a abordagem, os agentes da PRF perceberam que havia um isolamento no sistema de freios do último eixo do segundo semirreboque. A câmara de freio havia sido retirada e as mangueiras estavam dobradas e amarradas.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a infração de conduzir veículo em mau estado de conservação ou com equipamento obrigatório ineficiente é de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação.
Desde dezembro de 2014, a PRF, em parceria com concessionárias de rodovias, realiza no Paraná a Operação Serra Segura. Em 75 edições, foram fiscalizados 4.788 caminhões, sendo que desse total, 1.240 veículos apresentaram ao menos uma irregularidade.