quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 14/11/2014

Um motociclista se feriu gravemente no último domingo em um acidente na rodovia PR 281, em Piên. A colisão envolveu uma moto e um caminhão. Com suspeita de fraturas, o condutor da moto foi encaminhado para hospital em São Bento do Sul.
Como os bombeiros estavam atendendo outra ocorrência, houve demora para que uma equipe de socorro chegasse ao local. Em casos assim pode ser acionado o Samu. A Polícia Militar de Piên prestou atendimento e orientou o trânsito no local.
O Corpo de Bombeiros de Piên registrou em outubro um total de 46 ocorrências atendidas. Foram nove acidentes em meios de transporte e 37 atendimentos diversos. Entre os diversos, o maior número foi de acompanhamento de caso clínico, sendo dez.
Em virtude do feriado de Proclamação da República, a pizzaria Mendes, de Piên, não estará aberta neste sábado, atendendo hoje a partir das 19 horas. Já a panificadora Mendes atenderá amanhã até às 12 horas.
O Centro de Atendimento à Mulher (Camu) de Piên está com vagas abertas para novos cursos. O de confecção de bolachas de Natal será dia 9 de dezembro, das 8 às 17 horas. O de artesanato natalino acontece nos dias 25 e 26 de dezembro, das 13h30 às 17 horas.
Centro de Atendimento à Mulher (Camu) de Piên/Foto:O Regional
O curso de panificação será nos dias 2 e 3 de dezembro, das 8 às 17 horas. Os interessados podem entrar em contato com o Camu pelo telefone (41) 3632 2119 ou se dirigir até a sede na rua Espírito Santo em frente a Loja Letki.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente comunica aos moradores das localidades de Cachoeirinha, Letreiro, Mosquito e Aterrado Alto, que a coleta de lixo seletiva será realizada todas as terças-feiras, a cada quinze dias, começando no próximo dia 18.
O pienense José Anibal Massaneiro contatou com a reportagem deste semanário alegando que vem circulando um mapa de Piên com informações errôneas. Ele diz que é preciso revisar a linguagem correta da área urbana no referido material.
A Lanchop de Areia Branca dos Assis reabriu e está atendendo de domingo a domingo, sendo uma opção de entretenimento e lazer para toda a região. A lanchonete está localizada ao lado do Supermercado Assis e agora está servindo almoço.
Acontece nesse sábado o Festival de Música “Canta e encanta Mandirituba”. O evento será no teatro municipal da cidade e terá início às 19 horas. Diversos talentos musicais da região devem se apresentar. A entrada custará R$ 3,00 e 1 quilo de alimento.
Pastores das igrejas evangélicas do município de Mandirituba vêm se reunindo periodicamente desde a criação do Conselho de Pastores, entidade que mesmo ainda na informalidade vem agregando vários líderes de ministérios da cidade.
No mês de novembro a reunião aconteceu na igreja Assembleia de Deus, templo sede onde os pastores foram recepcionados pelo Pastor Douglas Scheffel e sua equipe de obreiros.
A Universidade do Contestado está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2015 até o dia 21 de novembro. A instituição oferece 25 cursos de graduação, distribuídos nos campus.
Em Concórdia, a UnC oferece os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Sistemas de Informação.
Os cursos são ofertados em regime regular, no período noturno, e possibilitam aos alunos uma ampla estrutura física, incluindo o Complexo de Laboratórios de Ciência e Tecnologia (CLCT).
As inscrições poderão ser feitas no site www.unc.br. O ingresso através do Enem dos anos de 2012, 2013 e 2014, deve ser feito diretamente na Secretaria Acadêmica do campus. No total a UnC está disponibilizando 2.280 vagas.
Com uma importante trajetória na área do ensino, da pesquisa e da extensão, a UnC já lançou no mercado 26 mil diplomados em diversas áreas do conhecimento e conta hoje com 10.600 acadêmicos. Informações podem ser obtidas pelo (49) 3441 1000.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email