sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 14/04/2022

Tombamento de caminhão em Areia Branca dos Assis. Foto: Divulgação

Na próxima semana, em virtude do feriado de Tiradentes, a edição de O Regional será antecipada. O jornal circulará na quarta-feira, dia 20 de abril.

Uma carreta tombou na manhã da última terça-feira, na Areia Branca dos Assis, em Mandirituba. Segundo informações da concessionária responsável pelo trecho, a Arteris, a ocorrência afetou o quilômetro 153,377, no sentido Sul.

O veículo Scania R114, com 6 eixos, estava carregado com 15 toneladas. Não houve derramamento de carga. O condutor saiu ileso. Segundo o motorista, ele trafegava no sentido Sul e após passar pela lombada, o veículo perdeu os freios, vindo a perder o controle da direção e tombar sobre a faixa de rolamento Sul e parcial Norte. Todas as faixas foram interditadas e o desvio foi realizado pelo trevo.

A Secretaria de Obras de Agudos do Sul está atendendo com novo número. Moradores podem entrar em contato pelo (41) 99923–5611, em horário comercial. Munícipes podem fazer pedidos de obras e serviços.

A Secretaria de Campo do Tenente em parceria com o Sistema Fiep – Sesi, vai trazer ao município o programa Sesi Cuide-Se Mais, de Prevenção ao Câncer de Próstata, Mama, Colo do Útero e de Pele. Os atendimentos ocorrerão nos dias 24, 25 e 26 de maio na carreta do programa.

De forma gratuita, serão oferecidos exames de Psa para homens a partir de 40 anos, com exame de sangue; mamografia para mulheres a partir de 40 anos; papanicolau para mulheres de qualquer idade que já iniciaram atividade sexual, além de análise de lesões de pele para qualquer pessoa que apresente lesões, mancha ou pinta, verrugas e espinhas persistentes.

A Secretaria de Obras de Fazenda Rio Grande, através do departamento de Iluminação Pública, está regularizando mais de 1.500 solicitações de reparos e serviços na iluminação. Segundo o diretor de Iluminação Pública, Pedro Sinatra, a secretaria está trabalhando com três equipes, revezando em dois turnos. As equipes estão trabalhando das 14h30 às 23h30, por conta da alta demanda.

A Secretaria de Assistência Social de Fazenda Rio Grande participou do Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social. Giulianna Marcondes esteve representando a pasta. O Congresso reuniu representantes do Suas em 16 estados e 90 municípios.

O 9º Encontro de Carros Antigos atraiu grande público na Lapa. Além da exposição, o evento contou com apresentações musicais. A organização movimentou o comércio e o setor de serviços, atraindo turistas e fomentando a economia.

A prefeitura de Contenda, através da Secretaria de Saúde, realiza nos meses de abril e maio o curso contra o tabagismo. Segundo a municipalidade, a ação acontecerá no Centro Social, das 18h às 19h30, e terá como tema ‘Não deixe sua saúde à deriva’.

O curso contará com a participação do psicólogo Pedro Mortensen Sobrinho, dos médicos Haydee Delgado Matos e Rafael Disotuar Sabourin, da dentista Camila Gayer Bobko, da fonoaudióloga Valdirene Julio Prestes e da nutricionista Rafaela Rodrigues. A ação acontecerá nos dias 27 de maio, além de 4, 11 e 18 de abril.

A Secretaria de Agricultura de Quitandinha iniciou a distribuição de calcário para 105 produtores da Agricultura Familiar, sendo até 10 toneladas por produtor. O investimento é de mais de R$ 200 mil, e o convênio foi firmado com o governo do Estado através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com emenda do ex-deputado estadual Fernando Francischini e o deputado estadual Hussein Bakri.

A prefeitura de Rio Negro está lançando atividades alusivas ao Abril Verde, campanha de conscientização e prevenção de acidentes trabalhistas. A iniciativa tem o intuito de sensibilizar os profissionais e a sociedade sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.

Para celebrar a data, o município instalou laços verdes nas praças municipais, além de ações de ginástica laboral e atividades complementares com os servidores do município. O mês de abril é escolhido para esta campanha, pois em 28 é comemorado o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho.

Conforme a administração municipal, a saúde do trabalhador é um conjunto de atividades que se destina, por meio de ações de vigilância epidemiológica e sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores.

Devido a abrangência do seu campo de ação, apresenta caráter intrasetorial e intersetorial, envolvendo a Previdência Social, trabalho, meio ambiente, justiça, educação e demais áreas relacionadas com as políticas de desenvolvimento. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email