quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Pinga Pinga 12/01/2018

A Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul está promovendo um programa de prevenção junto à população. Trata-se do grupo de controle do tabagismo, que visa, por meio de avaliação e acompanhamento médico, reduzir o número de fumantes no município.

Com equipe multiprofissional, o trabalho acontecerá em quatro encontros, às terças-feiras, às 18 horas, na Sala de Reuniões do Posto de Saúde Central, com início em 20 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no (41) 3629 1511.

Agricultura e Tributação já estão atendendo os pienenses. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênApós o período de férias coletivas dos servidores municipais de Piên, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Setor de Tributação da prefeitura reabriram para atendimento ao público nesta semana, com expediente das 8 às 12h e das 13 às 17 horas.

Empresários e profissionais autônomos de Piên já podem realizar a renovação de alvarás no Setor de Tributação – anexo ao prédio da prefeitura – sendo preciso quitar as taxas necessárias para cada negócio.

As taxas devem ser pagas até o dia 28 de fevereiro e as guias de pagamento serão entregues até 16 de fevereiro. Quem pretende fazer a renovação do alvará também deve apresentar as licenças necessárias.

Os agricultores também já podem retirar as notas fiscais do produtor rural junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que também está auxiliando na realização do cadastramento inicial para a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. A partir do dia 15, os produtores podem procurar a prefeitura para a emissão do CCIR/Incra.

O atendimento da Secretaria de Saúde acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com funcionamento da Unidade de Saúde Central das 7 às 17 horas e do Posto de Saúde de Trigolândia, das 8 às 17 horas.

O setor para agendamento de exames e viagens está atendendo das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30, e a Vigilância em Saúde das 8 às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A prefeitura também comunica ainda que a Secretaria de Educação retornou na última segunda-feira.

Já as aulas nas escolas municipais voltam no dia 7 de fevereiro. Nos Cmeis teve início a colônia de férias na segunda-feira, seguindo até o próximo dia 31, quando param novamente para limpeza e voltam em 7 de fevereiro.

O Cras e o Conselho Tutelar estão em atendimento normal, enquanto que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico retorna em 15 de janeiro, bem como a Agência do Trabalhador.

A Secretaria de Viação e Serviços Rodoviários está trabalhado normalmente para atendimentos de emergência, bem como a Defesa Civil. A Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo também está em funcionamento.

A prefeitura de Pinhais ofereceu, ao longo de 2017, diversas capacitações aos munícipes e, por meio da Agência do Trabalhador, Centro Empreendedorismo e Artesanato e Secretaria Municipal de Assistência Social, além de instituições parceiras, atendeu cerca de mil pessoas, com a oferta de 49 diferentes cursos.

A Agência do Trabalhador firmou parceria com as Faculdades de Pinhais,e dentre as capacitações disponibilizadas estiveram Empregabilidade e Empreendedorismo, Motivação e Sucesso; Inglês, Finanças Pessoais, Informática – Viva Digital, Qualidade no Atendimento.

Já o Centro Empreendedorismo e artesanato, em parceria com o Senac, ofertou cursos nas áreas de artesanato, gastronomia e beleza, como bolos artísticos avançado, preparo de salgados finos, doces natalinos e finos, panetones bolos e roscas natalinas, preparo de pães e bolachas, preparo de bombons.

Além disso, são realizadas diversas capacitações para os microempresários individuais. A Secretaria de Assistência Social também ofereceu cursos, como de cuidador de idosos, design de sobrancelhas, martelinho de ouro, empreendedorismo, pizzaiolo, polimento e espelhamento, insulfilm, camareira.

A equipe de Sinalização de Fazenda Rio Grande, juntamente com agentes da Faztrans, finalizou na última semana o Serviço de Canalização Viária da intersecção da Avenida Brasil com a Rua Jatobá. O objetivo é garantir uma maior segurança, mobilidade e fluidez no local, onde há grande fluxo de veículos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email