sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Pinga-Pinga 12/08/2022

A prefeitura de Rio Negro abriu na segunda-feira as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de Assistente Social, com carga horária semanal de 30 horas.

A Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, promove, no próximo dia 13, a Festa da Família. O evento contara com apresentações de alunos, brinquedos para as crianças, comidas e demais atrativos.

As atividades acontecerão a partir das 13h30 no pavilhão do Parque Municipal de Eventos, no bairro Avencal, e toda a comunidade escolar está convidada a participar.

A prefeitura de Rio Negro abriu na segunda-feira as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de Assistente Social, com carga horária semanal de 30 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online até o dia 22 de agosto no site www.rionegro.pr.gov.br. Os interessados devem ter concluído o Ensino Superior em Serviço Social, possuir registro no Conselho de Classe correspondente.

Também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”. O salário é de R$ 2.660,03. As informações completas sobre o processo estão no edital nº 144/2022.

O Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais promove a 23ª Copa Pinhais de Futsal. O regulamento e a ficha de inscrição da competição estão disponíveis no site da prefeitura.

Não serão cobradas taxas, apenas uma contribuição solidária de 10 latas/pacotes de leite em pó por equipe inscrita. As inscrições seguem até o dia 2 de setembro.

Os jogos da competição têm previsão de início para o dia 19 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A Copa é disputada nas categorias masculina (acima de 14 anos), feminina (acima de 14 anos) e máster (masculino – acima de 40 anos – nascidos até 31 de dezembro de 1982).

Os grupos e jogos da competição serão definidos por meio de sorteio, a ser realizado no Congresso Técnico marcado para o dia 6 de setembro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, às 19 horas.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Contenda promove, nos dias 16, 17 e 18 de agosto, mais um curso de qualificação profissional. A capacitação acontecerá no Centro de Geração de Rendas, das 19 às 22 horas, quando serão realizados os cursos de secretariado, recepcionista/telefonista e de auxiliar administrativo.

O conteúdo programático contará com definição de secretariado e auxiliar administrativo, etimologia da palavra, história do secretariado, etiqueta, ética pessoal e profissional, como organizar e coordenar uma reunião, atitudes no telefone, técnicas de telefonia, textos, ofício, memorando, procuração, recibo, organização de arquivo, entre outros.

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor e a taxa é dois quilos de alimento não perecível. A emissão de certificado é opcional no valor de R$ 100. A Sala do Empreendedor fica na rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, número 138. Informações pelos telefones (41) 3625-3082 e 98404-5403.

Terá início na Lapa a primeira fase do Programa Permanente de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos, com a realização do cadastramento dos animais, a partir do dia 15 de agosto, na Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, situada na rua XIII de Maio, número 1156, das 13h30 às 16h30.

Ao todo, são 303 vagas para realização do procedimento e as cirurgias estão previstas para ter início a partir de 30 de setembro. Serão contemplados cães e gatos, tanto machos quanto fêmeas, que tenham de seis meses até no máximo oito anos de idade.

Para a inscrição, existem alguns pré-requisitos a serem levados em conta. Os cadastros são unicamente destinados a pessoas inscritas no CadÚnico, Auxílio Brasil e com renda mensal familiar de até dois salários mínimos. Também é necessário levar o CPF, RG, comprovante de endereço e de renda. Mais informações no telefone (41) 3547-5049.

A Secretaria de Saúde de Quitandinha promove, amanhã, ação de cuidado com a saúde da mulher. Das 8h30 às 16 horas haverá coleta de preventivo na unidade de saúde da UAPSF da sede. O preventivo, que é um procedimento rápido e indolor, é indicado para mulheres entre 25 a 59 anos e serve para detectar alterações e lesões no colo do útero.

O exame deve ser realizado anualmente e permite o diagnóstico precoce e reduz a mortalidade por câncer do colo do útero. No mesmo dia, a unidade também estará coletando testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C3.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email