Correção: Na edição passada do jornal O Regional na matéria sobre a taxa de médicos da reunião, algumas informações sobre Quitandinha estavam equivocadas. O nome do secretário da Saúde é Antonio Loir Esconiscki, segundo informações do site.
A comissão da Capela Divino Espírito Santo, de Quicé, agradece a presença de todos que estiveram prestigiando a Festa Julina, realizada no último sábado.
Agradecem também ao Frei João, pela celebração da Missa. As fotos da festa estão disponíveis no perfil do facebook do jornal O Regional.
Sábado haverá missa sertaneja na Capela São Sebastião em Lageado dos Martins. Após a celebração haverá a venda de sopa de galinha caipira.
A comunidade da Capela Nossa Senhora do Carmo, de Cachoeirinha, está promovendo a venda de cuques em prol da capela. Os cuques podem ser pegos no sábado, dia 19, a partir das 17h, ou no domingo, onde haverá também um bingo.
Além do bingo, haverá completo serviço de cozinha no local. Não haverá venda de bebidas alcoólicas, por decisão de toda a equipe organizadora.
A nova pintura do Santuário Nossa Senhora das Graças já está tomando forma. A pintura catequética tem como tema “A Graça que brota da vida intratrinitária e que é doada à Igreja como uma chama, dom da encarnação do Cristo, nascido da Virgem Maria”.
Em Agudos do Sul, o Restaurante HS e o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) promoverão no dia 9 de agosto jantar dançante do dia dos pais. O evento acontecerá no próprio restaurante e será em benefício do encontrão do MCC.
A Autopista Planalto Sul informa que nos dias 12, 13 e 14 de julho, executará serviços na Ponte sobre o Rio Negro e irá bloquear a pista. O período de interrupção total do tráfego será de 15 minutos a cada 2 horas. Desvios podem ser feitos pelos trevos de Mafra e Rio Negro.
A Autopista Litoral Sul segue realizando obras na BR 376. No trecho de Tijucas do Sul há trabalhos de implantação de viaduto. As obras acontecem entre os quilômetros 639 e 648,3.
Mesmo com um aumento de 9,28% em suas vendas em maio, a indústria paranaense continua em desaceleração em 2014. O levantamento foi divulgado pela Federação das Indústrias do Paraná.
Segundo o levantamento feito pela Fiep, nos cinco primeiros meses deste ano, o segmento acumula queda de 4,75% em relação a 2013. O levantamento foi divulgado na última segunda-feira.
Na última sexta, a Anatel tornou oficial a intenção de diminuir as taxas que cobra das operadoras para que estas derrubem os valores pagos pelos clientes quando ligam para outras operadoras. A agência espera que, até 2019, haja uma redução superior a 90%.
A norma foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Resolução nº 639/2014, determinando que os valores de referência usados pelas operadoras passem a estar referenciados a custos e diminuam gradativamente.
Hoje o valor médio pago pelas empresas para promover chamadas entre elas e as concorrentes é de R$ 0,23, mas cairá para R$ 0,02 em 2019. A redução, entretanto, só começará em 2016.
As operadoras não serão obrigadas a repassar os novos valores aos clientes, mas a Anatel acredita que haverá um aumento de competitividade que as force a fazer isso, diminuindo o “efeito clube” – hoje, como os valores de interconexão são altos, os consumidores evitam ligar para outras operadoras.