sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 11/03/2022

Um barracão localizado na nova área industrial de Piên desabou. Segundo moradores da região, houve destruição, com árvores caídas e sujeira de galho. Ainda de acordo com populares, casas foram atingidas. O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.

Será realizada na terça-feira, dia 15, reunião para entrega das fichas às equipes que queiram participar dos campeonatos de futsal feminino e quarentinha masculino de Piên. A reunião ocorrerá no Ginásio de Esportes Claudio de Oliveira Mendes, às 19h30.

Um barracão localizado na nova área industrial de Piên desabou. Segundo moradores da região, houve destruição, com árvores caídas e sujeira de galho. Ainda de acordo com populares, casas foram atingidas. O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.

Um acidente grave foi registrado em Piên no último domingo. A ocorrência foi registrada na localidade de Gramados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, sete pessoas ficaram feridas. Três em estado grave e quatro em estado moderado. Todas as vítimas foram encaminhadas para o hospital local e algumas depois a Curitiba.

Estão abertas até o dia 18 de março, as inscrições para o Curso Básico de Informática, iniciativa de uma parceria entre a prefeitura da Lapa, Sesi e Senai. O curso terá um período de duração de 20 dias úteis com aulas das 18h30 às 22h30, no Centro da Juventude da Lapa.

As inscrições podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, sendo necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. O público a qual o curso é destinado são jovens com no mínimo 16 anos completos e ensino fundamental incompleto, mas a população de maior idade que tem interesse no curso também pode se inscrever.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mandirituba executou, na última semana, a ampliação da rede de água na Rua Valdir Camargo, na localidade de Espigão das Antas, aproximadamente 100 pessoas serão beneficiadas pela obra, realizada em parceria com a Sanepar.

Na última segunda-feira, a prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu abastecimento de mercadorias no Armazém da Família.

De acordo com a Central de Abastecimento de Curitiba, devido a perda de renda da população em decorrência da pandemia e instabilidade econômica, houve aumento do número de famílias cadastradas no Programa Armazém da Família, chegando a mais de 361 mil famílias cadastradas em Curitiba e RMC.

Atualmente, 50% das famílias cadastradas tem renda de um salário mínimo e 35% de até dois salários. Tal situação, tem levado os cidadãos a procurar os benefícios que o programa oferece, com economia de até 30% abaixo dos valores praticados no mercado convencional.

A Secretaria ofereceu 34.391 vales alimentares durante o período de 08 meses (abril a novembro/2021) e no valor de R$70,00 e 27.766 vales de R$100,00 (dezembro/2021), beneficiando 62.157 famílias.

O atendimento no Armazém da Família de Quitandinha ocorre de terça-feira à sexta-feira, no horário da 8h30 às 16h30, e nos sábados, das 8h30 às 12 horas.

A Agência do Trabalhador de Rio Negro, em parceria do Senai, oferece gratuitamente o curso de Pacote Office, com carga horária de 80 horas. As aulas vão ocorrer do dia 28 de março a 27 de abril, das 18h30 às 22h30.

O curso, que incorpora conhecimentos considerados importantes para o mundo atual, vai dispor de toda a trilha de aprendizado nos programas Microsoft Word, Excel e Power Point.

Interessados devem se inscrever através do link, disponível no site da prefeitura, ou comparecer a Agência do Trabalhador de Rio Negro, localizada na rua Dr. Getúlio Vargas, número 167, Centro. As vagas são limitadas.

O governo do Estado iniciou um trabalho de orientação aos municípios para que reúnam, em um único local, as lâmpadas descartadas pela população na coleta pública. A ação faz parte da logística reversa das lâmpadas no Paraná, com a coleta, tratamento e destinação final adequada para esses materiais.

A logística reversa é um dos resultados do Termo de Compromisso firmado entre a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Instituto Água e Terra (IAT), Ministério Público do Paraná (MP-PR), Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Reciclus, associação responsável por operacionalizar as atividades.

Os materiais recolhidos são aqueles descartados pela população na coleta pública, oriundos do consumo domiciliar. São lâmpadas fluorescentes tubulares, lâmpadas a vapor de mercúrio, lâmpadas vapor metálico, lâmpadas vapor sódio, lâmpadas compactas, lâmpadas de luz mista, tubos de vidro, bulbos de vidro, lâmpadas LED e outras fabricadas a partir de novas tecnologias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email